MUDANÇA

ZEMA PERDE LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 11/05/22 16:55 Foto do Deputado estadual Gustavo Valadares (homem de pele clara, calvo, vestindo um terno azul e usando máscara) falando ao microfone em um púlpito.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG/Divulgação

O governo de Romeu Zema (Novo) perdeu o líder do Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) anunciou a saída da liderança alegando que precisará focar mais na campanha eleitoral em busca de um novo mandato no Legislativo.

Valadares afirmou que o prazo de menos de cinco meses da eleição coloca encruzilhadas, o que o fez a abdicar de algumas responsabilidades. “Tenho a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou”, afirmou.

Ele defendeu o governo estadual e acredita que o Executivo colocou “Minas de volta aos trilhos”. Afirmou ainda que a liderança é uma “vocação para o entendimento”. “Não digo que a tarefa foi ou é fácil. Ao contrário, buscar o uníssono não só, nem sempre é possível; como é um desafio elevado em tempos tão bicudos, embora seja eu sempre otimista no porvir”, acrescentou.

Valadares agradeceu ao governador Zema, ao vice, Paulo Brant, e aos secretários Igor Eto e Gustavo Corrêa, além dos parlamentares. “Agradeço a cada um a parceria, a amizade e a confiança. Estamos e sempre estaremos juntos, sobretudo nesta batalha eleitoral que se avizinha. Eu sempre digo que o Legislativo tem sua própria lógica, seu próprio tempo, por ser a mais alta Casa onde as divergências são escadas de construção nas quais a cada degrau escalado alcançam-se avanços em nossa democracia”, afirmou em comunicado assinado conjuntamente com Roberto Andrade.

O governo de Minas divulgou uma nota agradecendo a atuação de Valadares. “Em nome do Governo de Minas, o Governador Romeu Zema e o Secretário de Governo Igor Eto agradecem ao deputado estadual Gustavo Valadares por honrar e cumprir com maestria a missão de liderar os parlamentares aliados ao Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, posto que exige coragem para enfrentar desafios e contribuir na construção de caminhos que levam o nosso estado de volta para os trilhos e rumo a mais desenvolvimento. Desejamos sucesso na trajetória parlamentar, na certeza de que prevalecem a parceria, o respeito e o diálogo”, diz a nota.

O Executivo também enalteceu o deputado Roberto Andrade, que será líder na ALMG. Um dos desafios do novo líder será articular a votação do projeto de lei de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que encontra grande resistência na ALMG. “Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço pelo diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado, serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares”, conclui o comunicado.

Fonte: Jornal O Tempo – Repórter José Augusto Alves

Notícias relacionadas

#ImagemAcessível; Foto do plenário da ALMG com perspectiva do telão ao centro da imagem e bancadas aos lados direito e esquerdo.
AMEAÇA RRF VOLTA A TRAMITAR EM REGIME DE URGÊNCIA NA ALMG terça-feira, 10/05/22 18:29 Foto: Luiz Santana/ALMG O projeto de lei que autoriza o Governo de Minas a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) voltou a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa a pedido do governador Romeu Zema (Novo). A ... leia mais
Card com plano de fundo de arte digital com uma bola de demolição quebrando uma parede em que está a bandeira do estado de Minas Gerais. Na bola está escrito a sigla RRF, em referência ao Regime de Recuperação Fiscal. Sobrepostas à imagem, há uma ilustração de um polegar para baixo representando os votos negativos.
MINAS GERAIS MAIORIA DAS LIDERANÇAS DA ALMG É CONTRA O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL quarta-feira, 06/04/22 18:08 A maioria das lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é contrária ao atual texto do Projeto de Lei 1.202/2019, que prevê a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Em levantamento realizado ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco