WAGNER REAFIRMA COMPROMISSO COM O SERVIÇO PÚBLICO EM SUA POSSE COMO VEREADOR DE BH
quarta-feira, 01/02/23 20:05Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, tomou posse como vereador de Belo Horizonte pelo PDT. Em seu primeiro discurso no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o sindicalista e parlamentar reforçou o seu compromisso com o serviço público. “Esse é um mandato de Belo Horizonte, mas que terá um cuidado com todas as categorias de servidores públicos, inclusive com a do Judiciário. Aproveitem muito esse mandato, pois temos muitas lutas pela frente”, afirmou.
O mandato de Wagner do SINJUS terá como eixos principais de atuação aguerrida em defesa do serviço público, do esporte e lazer, dos direitos humanos, da educação e do meio ambiente. Como parlamentar, ele também será responsável por fiscalizar a gestão pública local, representando os interesses da população e participando da construção de políticas públicas. “Vamos exercer esse mandato e somar em Belo Horizonte com todas as lutas da cidade. O nosso mandato será da participação popular”, ressaltou.
“Aproveito esse momento para agradecer a todas as pessoas que confiaram nesse projeto político, em especial aos servidores públicos e ao pessoal do SINJUS que está aqui presente”, registrou Wagner Ferreira durante o seu discurso na Câmara de Belo Horizonte.
“Esse é um marco muito importante, pois é mais uma etapa do projeto de ampliação da representação política que vem sendo construído pelos servidores do Judiciário mineiro. Com essa cadeira na Câmara da capital de Minas Gerais, ganhamos mais força para também alcançar um lugar na Assembleia Legislativa nas próximas eleições e assim fortalecer a luta da categoria”, complementa o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Trajetória de representação sindical e atuação política
Wagner Ferreira é servidor concursado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 2002. Foi coordenador-geral do SINJUS-MG por dois mandatos seguidos. É graduado em Direito e especialista em Poder Judiciário e Licitações. Por dois mandatos ocupou a Diretoria Jurídica da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). Wagner também foi membro do Conselho de Administração do extinto Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg) e do Conselho de Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Wagner disputou as eleições de 2020, conquistando 3.128 votos e sendo eleito vereador suplente. A partir desta quarta ele assume a cadeira na CMBH substituindo Duda Salabert (PDT), eleita para a Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2022, Wagner Ferreira concorreu para deputado estadual e alcançou a expressiva marca de 16.512 votos.