COMPROMISSO

WAGNER FERREIRA PEDE APOIO DA PBH E DA PMMG PARA REFORÇAR SEGURANÇA NO ENTORNO DA SEDE DO TJ

terça-feira, 25/07/23 12:18 Imagem Acessível: homem encapuzado está abordando mulher, ela tenta proteger a bolsa e o celular do roubo.

O aumento de episódios de insegurança e violência, incluindo furtos e roubos, no entorno da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tem gerado preocupação dos servidores, funcionários e demais frequentadores do prédio. Diante desse cenário alarmante, o vereador de Belo Horizonte e diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, enviou ofícios para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ressaltando a urgência de reforçar a segurança na região.

Apesar de a segurança pública ser uma responsabilidade do estado, falta ao local, que é tão movimentado, um olhar mais atento para proteger quem transita por ali. Por isso, no documento enviado ao secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão, o vereador defendeu a necessidade de medidas efetivas e solicitou que o secretário analise a viabilidade de estabelecer uma interlocução institucional entre a Prefeitura e o TJ com o objetivo de solucionar o problema. 

No outro ofício, direcionado ao comandante da 127ª Companhia do 22º Batalhão da PMMG, Mauro Lúcio da Silva, o vereador também pede cooperação entre as instituições governamentais para aprimorar a segurança na região, além de solicitar que o efetivo policial reforce a segurança nos arredores do TJ.

“Para que os servidores e moradores da região tenham mais tranquilidade, é essencial que haja uma atuação conjunta, focada e contínua entre o TJ, a prefeitura e as forças de segurança. Somente dessa forma será possível restaurar a segurança e acabar com as ações criminosas que vêm acontecendo no entorno do Tribunal”, afirma o vereador. 

O SINJUS TAMBÉM ESTÁ AGINDO

Recentemente, o Sindicato recebeu diversas denúncias de servidoras e servidores lotados na unidade Afonso Pena, 4.001. A segurança pública é um direito básico de todos, e é responsabilidade das autoridades competentes assegurar um ambiente seguro para o pleno exercício das atividades laborais e o bem-estar dos servidores públicos. Por isso, o SINJUS encaminhou o Ofício 39/2023 ao TJMG, solicitando que o Órgão destine esforços para que as providências necessárias sejam tomadas, a fim de garantir a segurança, a vida e a integridade física das servidoras e dos servidores que trabalham no prédio.

Para além do horário do expediente, a segurança no deslocamento entre a residência e o posto de trabalho é essencial e garante que o exercício das funções não seja atrapalhado pelo medo, resguardando o bom desempenho e a tranquilidade necessária para o cumprimento das responsabilidades diárias. Com a entrega desses documentos, o Sindicato e o vereador esperam que as autoridades se sensibilizem e tracem estratégias para melhorar essa situação preocupante. 

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram a confraternização do Núcleo das Mulheres, onde um grupo diverso de mulheres celebra um ciclo em um restaurante, sentadas em mesas compridas e alegres, segurando taças de vinho. Elas aparecem bem arrumadas, sorrindo e interagindo entre si. O ambiente tem uma decoração acolhedora e vibrante, com detalhes coloridos nas paredes. A atmosfera é festiva, destacando a união e o espírito colaborativo do grupo. NOITE ESPECIAL NÚCLEO DAS MULHERES COMEMORA CICLO E JÁ FAZ PLANOS PARA 2025 sexta-feira, 22/11/24 18:42 A Confraternização de Fim de Ano do Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, realizada ...
Imagem de um túnel com trilhos de trem que se estendem em direção à luz ao final. Ao centro, em destaque, a palavra "PROPAG" escrita em letras vermelhas, em perspectiva, dando a impressão de movimento em direção à saída do túnel. ARTIGO A DÍVIDA DE MINAS GERAIS E O PROPAG sexta-feira, 22/11/24 17:35 Marcelo Kokke* Determinados assuntos e temas são de relevância intergeracional, avançam para além da ...
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco