WAGNER FERREIRA ACIONA PBH E PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS
terça-feira, 28/11/23 18:38A situação crítica vivida pelos servidores e pelas servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lotados na unidade da Praça Milton Campos, n. 16, no bairro Cruzeiro, foi levada para o debate em nível municipal, no último dia 20 de novembro. Por meio do Ofício 961/2023 protocolado junto à Prefeitura de Belo Horizonte, o diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG e vereador da capital, Wagner Ferreira, solicita que a Guarda Municipal reforce o policiamento nos arredores da unidade para garantir a segurança dos servidores e dos transeuntes.
O documento foi elaborado com base nas denúncias dos servidores que trabalham na unidade. Segundo relatos, durante a noite, o local fica escuro e pouco movimentado, trazendo medo e insegurança para quem precisa deixar o local após as 18h.
O ofício ainda aponta o risco de furtos na área e a presença de pessoas em situação de rua na calçada lateral do prédio, trazendo a sensação de vulnerabilidade para os servidores. Além disso, a falta de iluminação na praça contribui para a ocorrência de atividades ilícitas, como o uso de drogas e comportamentos inadequados, agravando ainda mais a situação.
Dessa forma, o Ofício 961/2023 solicita que a Prefeitura de Belo Horizonte implemente medidas de prevenção e proteção à integridade física e ao bem-estar dos servidores e frequentadores do local, destinando equipes da Guarda Civil Municipal para reforçar o policiamento da Praça Milton Campos e dos arredores.
“Garantir um ambiente seguro é um compromisso que a cidade deve assumir para o bem-estar coletivo. Por isso, é muito importante que a PBH reconheça a importância da segurança e destine o policiamento necessário para preservar a integridade e a dignidade de todos os cidadãos que circulam nessa área”, reforça Wagner Ferreira.
A preocupação é grande
No dia 17 de novembro, o SINJUS também protocolou o Ofício 60/2023, solicitando que o TJMG tomasse providências sobre a insegurança nos arredores da unidade da Praça Milton Campos. Dias após a articulação do vereador Wagner Ferreira, o Sindicato recebeu novas denúncias relacionadas à unidade. Dessa vez, os relatos informam problemas nas condições estruturais do prédio e indicam a presença de aves no forro do teto, falta de assentos e tampas nos banheiros, além do mau funcionamento de elevadores e ares-condicionados.
Diante disso, o Sindicato protocolou o Ofício 62/2023 junto ao TJMG pedindo a garantia de segurança para os servidores e a adesão ao teletrabalho, até que as condições insalubres sejam completamente corrigidas. Clique aqui e saiba mais.
Denúncias
O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.