SEGURANÇA

WAGNER FERREIRA ACIONA PBH E PEDE REFORÇO NO POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS

terça-feira, 28/11/23 18:38 Foto da Praça Milton Campos, no bairro Serra, ao entardecer, há carros passando na rua ao lado, mas não há pessoas ocupando o local.

A situação crítica vivida pelos servidores e pelas servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lotados na unidade da Praça Milton Campos, n. 16, no bairro Cruzeiro, foi levada para o debate em nível municipal, no último dia 20 de novembro. Por meio do Ofício 961/2023 protocolado junto à Prefeitura de Belo Horizonte, o diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG e vereador da capital, Wagner Ferreira, solicita que a Guarda Municipal reforce o policiamento nos arredores da unidade para garantir a segurança dos servidores e dos transeuntes.

O documento foi elaborado com base nas denúncias dos servidores que trabalham na unidade. Segundo relatos, durante a noite, o local fica escuro e pouco movimentado, trazendo medo e insegurança para quem precisa deixar o local após as 18h.

O ofício ainda aponta o risco de furtos na área e a presença de pessoas em situação de rua na calçada lateral do prédio, trazendo a sensação de vulnerabilidade para os servidores. Além disso, a falta de iluminação na praça contribui para a ocorrência de atividades ilícitas, como o uso de drogas e comportamentos inadequados, agravando ainda mais a situação.

Dessa forma, o Ofício 961/2023 solicita que a Prefeitura de Belo Horizonte implemente medidas de prevenção e proteção à integridade física e ao bem-estar dos servidores e frequentadores do local, destinando equipes da Guarda Civil Municipal para reforçar o policiamento da Praça Milton Campos e dos arredores.

“Garantir um ambiente seguro é um compromisso que a cidade deve assumir para o bem-estar coletivo. Por isso, é muito importante que a PBH reconheça a importância da segurança e destine o policiamento necessário para preservar a integridade e a dignidade de todos os cidadãos que circulam nessa área”, reforça Wagner Ferreira.

A preocupação é grande

No dia 17 de novembro, o SINJUS também protocolou o Ofício 60/2023, solicitando que o TJMG tomasse providências sobre a insegurança nos arredores da unidade da Praça  Milton Campos. Dias após a articulação do vereador Wagner Ferreira, o Sindicato recebeu novas denúncias relacionadas à unidade. Dessa vez, os relatos informam problemas nas condições estruturais do prédio e indicam a presença de aves no forro do teto, falta de assentos e tampas nos banheiros, além do mau funcionamento de elevadores e ares-condicionados.

Diante disso, o Sindicato protocolou o Ofício 62/2023 junto ao TJMG pedindo a garantia de segurança para os servidores e a adesão ao teletrabalho, até que as condições insalubres sejam completamente corrigidas. Clique aqui e saiba mais.

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

Notícias relacionadas

Imagem acessível: Foto noturna de uma viatura policial com foco no giroflex azul.
Reforço PBH responde ofício de Wagner Ferreira que cobrava mais segurança no entorno da sede do TJ quinta-feira, 26/10/23 10:02 A Prefeitura de Belo Horizonte respondeu ao ofício do vereador da capital e diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, que solicitava reforço da segurança no entorno da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco