SITE DO SENADO

VOTE A FAVOR DO PLP 4/2022 QUE RESTABELECE QUINQUÊNIOS E FÉRIAS-PRÊMIO

segunda-feira, 21/02/22 18:17 É noite e o edifício sede do Congresso Nacional em Brasília está iluminado com as cores da bandeira brasileira. O edifício tem duas torres paralelas, ladeada por dois semicírculos, um côncavo e outro convexo. Conteúdo Textual: DIGA SIM AO PLP 04/22!

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

A exemplo do que foi conquistado pelos servidores da segurança e da saúde por meio do PLP 150/2020, as servidoras e os servidores públicos em âmbito federal, estadual e municipal das demais áreas precisam lutar para que o PLP 4/2022 seja aprovado no Congresso Nacional. O projeto, de autoria do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), vai possibilitar que os direitos relacionados ao tempo de serviço, como anuênios, triênios, quinquênios, férias-prêmio e demais mecanismos equivalentes sejam restabelecidos. Todas as categorias precisam se unir para fazer com que a carreira do funcionalismo seja descongelada. A sua contribuição é fundamental. Acesse o site do Senado e vote sim ao PLP 4/2022!

Para ajudar nessa batalha, clique aqui para ser direcionado à página do Senado com a consulta pública e votar em SIM, registrando que você apoia a proposição. Para validar o seu voto, será necessário fazer login. Caso não tenha cadastro, solicitamos que o faça. O procedimento é simples, rápido e contribui com a mobilização.

Até esta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a proposta já tinha quase 17 mil votos a favor. Essa ação é importante porque mostra aos senadores que a população considera importante o projeto e deseja a sua aprovação o mais rápido possível.

Entenda mais

A Lei Complementar 173, editada pelo governo Bolsonaro, impôs o congelamento de carreiras e salários aos servidores públicos e ainda segue causando danos mesmo depois de encerrada a sua vigência. Isso porque alguns órgãos e governos, como é o caso de Minas Gerais (clique aqui e entenda), estão se escorando em uma interpretação da norma para não contabilizar o tempo de efetivo exercício do funcionalismo no período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

Na prática, a postura de alguns chefes de Poder de desconsiderar esse tempo de trabalho está provocando um novo congelamento. No entendimento do SINJUS, a LC 173 apenas suspendeu a concessão dos benefícios durante a sua vigência, portanto, já a partir de 1º de janeiro de 2022, os órgãos públicos já deveriam ter retomado as concessões dos benefícios, inclusive considerando todo o tempo de exercício e também efetuando pagamentos dos valores retroativos.

O SINJUS, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e outras entidades de todo o País estão em articulações com senadores e deputados federais para a aprovação do PLP 4/2022. Compartilhe essa informação com os seus colegas e ajude a pressionar os parlamentares em favor do serviço público e do funcionalismo.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Em destaque está a mão de uma pessoa branca, que assina um papel com a marca da Fenajud, Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados. Conteúdo Textual: LC 173 - Fenajud pede apoio da Frente Parlamentar Mista em defesa de direitos dos servidores do Judiciário.
LC 173 Fenajud pede apoio da Frente Parlamentar Mista em defesa de direitos dos servidores do Judiciário terça-feira, 15/02/22 12:17 FOTO: FREEPIK A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), que congrega mais de 20 entidades sindicais, representando mais de 170 mil Servidores Públicos em todo o país, oficiou a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco