TJMG REALIZA REPAROS EM TUBULAÇÕES DA AFONSO PENA 1500 APÓS SINJUS DENUNCIAR MAU CHEIRO
quarta-feira, 26/03/25 18:51
Em resposta ao pedido de providências protocolado pelo SINJUS-MG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que está adotando medidas para solucionar o problema de mau cheiro que se alastra pelo 8º andar da unidade Avenida Afonso Pena n. 1.500. O odor vem afetando principalmente a 1ª Cacri e o 2º Cafes, impactando diretamente as servidoras e os servidores que trabalham no local.
De acordo com a resposta do TJMG, a equipe da Gerência de Manutenção Predial (Gemap/Comap) está atuando para identificar e mitigar a presença dos odores. Entre as ações adotadas, estão vistorias frequentes e intervenções nas prumadas de esgoto da edificação. Também foram realizadas vedações em pontos em que se identificou a presença do mau cheiro.
“Nós estivemos pessoalmente na unidade e constatamos que o forte odor provocava muito desconforto, além de causar a preocupação com os possíveis riscos à saúde das pessoas. Agora, vamos acompanhar de perto para ver se as medidas implementadas pelo TJMG estão sendo eficazes”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
A resposta do Tribunal indica que reparos já foram realizados e que a Administração fará novas vistorias para verificar a necessidade de outras intervenções por parte da Comap. Diante disso, o Sindicato seguirá atento para garantir que a situação seja de fato resolvida.
Denúncias
Além da questão do mau cheiro na unidade da Afonso Pena n. 1.500, o Sindicato está atento a outras demandas estruturais que impactam a rotina dos servidores do TJMG nessa e em outras unidades. Problemas como falta de ventilação adequada, infestação de pragas, manutenção precária de elevadores, entre outros, já foram denunciados anteriormente e seguem no radar do SINJUS.
“Condições de trabalho adequadas são um direito das servidoras e dos servidores, e o Sindicato tem sido persistente nas cobranças junto ao TJMG. Nesse sentido, reforçamos que os canais do SINJUS estão abertos para receber denúncias sobre quaisquer problemas que afetem a rotina de trabalho nas unidades do Judiciário mineiro”, reforça a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Patrícia Oliveira.
Para relatar qualquer irregularidade, entre em contato diretamente com o SINJUS pelo e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada. Juntos, seguimos firmes na batalha por um ambiente de trabalho digno e respeitoso para as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro.
SINDICATO É PRA LUTAR!