TJMG REAFIRMA COMPROMISSO DE PAGAR PARTE DO RETROATIVO DA DATA-BASE 2022 E QUINQUÊNIOS
quarta-feira, 07/06/23 16:26O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, divulgou um vídeo nesta terça-feira, 6 de junho, trazendo atualizações sobre demandas de interesse da categoria. Entre os assuntos tratados estão a Data-Base 2022 e os quinquênios.
O magistrado reafirmou o compromisso de pagar até 6 meses do retroativo da Data-Base 2022 para as servidoras e os servidores, em duas parcelas. Como já informado anteriormente, a primeira quitação foi efetuada em 1° de junho e a segunda será disponibilizada em 1° de julho na folha de pagamento regular.
No vídeo, o magistrado também anunciou que será feito o pagamento do retroativo dos quinquênios devido ao retorno da contagem de tempo que havia sido congelada pela Lei Complementar 173/2020, durante a pandemia.
Ainda de acordo com o presidente, o pagamento da primeira parcela do 13º salário da categoria será realizado no dia 7 de julho.
A próxima reunião da Mesa de Negociações entre os Sindicatos e a Administração do TJMG está marcada para o dia 14 de junho. Na oportunidade, o SINJUS-MG irá cobrar o cronograma de pagamento do restante das parcelas da Data-Base 2022, as datas de pagamento referentes ao restante dos juros da URV e da indenização das férias regulamentares suspensas, o andamento da Data-Base 2023, além de outras demandas da categoria.
Acompanhe nossas redes e fique atento às atualizações!
SINDICATO É PRA LUTAR!