COBRANÇA DO SINJUS

TJMG PROMETE NOTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA AOS GESTORES PARA COMBATER ATRASOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

sexta-feira, 21/03/25 18:31 A imagem é uma ilustração digital com fundo em tons de bege. No centro, há um desenho de um laptop azul com uma tela exibindo um gráfico de barras e uma seta ascendente, além de um ícone de usuário. No canto esquerdo, uma notificação em forma de sino dourado com um número vermelho indica uma nova mensagem ou alerta. A matéria destaca que o TJMG implementará notificações automáticas para gestores, com o objetivo de reduzir atrasos na Avaliação de Desempenho.

Após o SINJUS-MG cobrar providências para atrasos recorrentes na Avaliação de Desempenho por Competências (ADC) dos servidores, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou que implementará uma notificação automática no sistema para alertar as chefias que não preencherem os formulários dentro dos prazos estabelecidos. O Órgão também informou que irá promover novas ações educativas junto aos gestores para a adequação dos procedimentos.

De acordo com despacho assinado pelo 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna, será implementada no sistema uma notificação a ser enviada ao superior hierárquico dos gestores que descumprirem os prazos estabelecidos nos atos normativos contidos nas portarias n. 828/2019 e 829/2019.

A resposta do Tribunal veio após o Ofício 7/2025, enviado pelo SINJUS, no qual foi notificado sobre o problema que vem impactando significativamente a vida funcional das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro.

“Sabemos como é desconfortável para o servidor ter que cobrar de sua chefia prazos que são responsabilidade dela. A nova notificação automática pode resolver o problema e evitar desgastes no ambiente de trabalho. Agora, cabe ao TJMG garantir que o sistema funcione corretamente para que os servidores não sejam mais prejudicados”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

O 2º vice-presidente do TJMG também informou que, além da nova ferramenta de notificação, serão promovidas ações educativas para orientar e sensibilizar os gestores sobre a importância do preenchimento adequado da ADC. A medida visa garantir que o instrumento de desenvolvimento gerencial tenha efetividade.

“Essas providências são importantes porque os atrasos estão causando prejuízos financeiros às servidoras e aos servidores, pois as ascensões na carreira e as aquisições de novos adicionais de desempenho dependem dessa avaliação. Contudo, o SINJUS seguirá acompanhando de perto para verificar se as medidas estão dando resultados”, registra o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

O Sindicato está atento à implementação da notificação automática e reforça aos servidores a orientação de que entrem em contato caso identifiquem qualquer problema nessa funcionalidade do sistema.

Acompanhe as nossas mídias e fique por dentro desse e de outros assuntos de interesse da categoria.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

A imagem apresenta uma ilustração de um homem sentado sobre um bloco azul, com uma expressão preocupada. Atrás dele, há elementos gráficos como engrenagens com símbolos de porcentagem, uma prancheta com uma ampulheta e um gráfico de barras azuis ascendentes, simbolizando progresso. No topo da imagem, há o título em destaque informando que o SINJUS propôs uma solução ao TJMG para atrasos nas avaliações de desempenho dos servidores. O fundo da imagem tem um tom bege, enquanto o design combina cores como azul, amarelo e preto para dar contraste ao conteúdo.
CARREIRA SINJUS APRESENTA SOLUÇÃO AO TJMG PARA ATRASOS NAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES quinta-feira, 06/02/25 16:49 O SINJUS-MG enviou o Ofício n. 7/2025 ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, solicitando providências para corrigir os atrasos recorrentes no processo de Avaliação de Desempenho dos servidores. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem convoca os servidores para acompanhar a votação do PL 3213/24, referente à Data-Base 2024, que será analisado em 2º turno pela FFO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização está marcada para o dia 28 de abril (segunda-feira), às 14h, no Plenarinho IV da ALMG. O card traz elementos visuais marcantes, como o selo da Data-Base 2024, a fachada do prédio da Assembleia e o chamado “Vem pra luta!”, incentivando a participação ativa da categoria A PARTIR DAS 14H DATA-BASE 2024 SERÁ VOTADA EM 2º TURNO NA FFO NA PRÓXIMA 2ªF., CHAME OS COLEGAS E COMPAREÇA sexta-feira, 25/04/25 17:06 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que trata da Data-Base 2024 das servidoras e ...
CONVOCATÓRIA AGE VAI DELIBERAR SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE PARA FINANCIAR LUTAS quinta-feira, 24/04/25 20:37 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...
A imagem mostra diretores do SINJUS-MG acompanhando a votação na ALMG, vistos em um mezanino do plenário. Eles vestem camisetas do SINJUS-MG com a frase “Só a luta te garante” e seguram cartazes com mensagens como “Data-Base eu não abro mão!” e “Data-Base já!”. Todos estão concentrados, olhando em direção ao plenário. PL 3.213/2024 DATA-BASE 2024 É APROVADA EM 1º TURNO NA ALMG E DEVE SER PAUTADA NOVAMENTE NA FFO NOS PRÓXIMOS DIAS quarta-feira, 23/04/25 16:05 Matéria atualizada às 18h05 do dia 23/4/2025 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco