MÁS CONDIÇÕES

TJMG DIZ REALIZAR DEDETIZAÇÕES, MAS UNIDADE AFONSO PENA 1.500 SEGUE INFESTADA DE BARATAS

segunda-feira, 25/03/24 19:25 Fachada da unidade Afonso Pena 1.500 do TJMG

Após denúncias de infestação de baratas no 7º andar da unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada na Av. Afonso Pena, n. 1.500, o SINJUS-MG enviou ofício no dia 5 de março cobrando o extermínio das pragas. Em resposta, no dia 14 de março, o órgão informou que os andares das unidades dos cartórios receberam desinsetização com aplicações de reforço. Entretanto, segundo novos relatos de servidores, a infestação permanece. Diante dessa situação, o SINJUS vai requerer medidas e procedimentos mais efetivos no controle das pragas e a resolução definitiva do problema.

No Ofício 04/2024, no dia 5 de março, o SINJUS solicitou do Tribunal a dedetização imediata do 7º andar, bem como uma inspeção das condições gerais de limpeza em todos os andares. No mesmo documento, o SINJUS advertiu que, caso o problema não consiga ser solucionado, será necessário o deslocamento dos servidores, uma vez que as condições do ambiente não estão adequadas à manutenção de pessoal no local.

Em resposta, o TJMG informou, por meio do Ofício no 12.648/2024 – PRESIDÊNCIA/SEGOVE/COPRE, que os cartórios da 2ª instância localizados no edifício receberam desinsetização ao menos três vezes desde agosto de 2023, com aplicações de reforço. Apesar da justificativa apresentada, os servidores lotados na unidade Afonso Pena 1.500 afirmam que a proliferação de insetos continua afetando o trabalho diariamente. As baratas são vistas com frequência nas mesas, gavetas, paredes, além de andar pelo chão e nos banheiros do 7º andar do prédio.

No ofício, o Tribunal também usou a justificativa de que apenas dois andares do prédio estão sob gestão do Órgão, sendo de responsabilidade do condomínio avaliar a dedetização dos demais andares para evitar que os insetos continuem aparecendo.

“O SINJUS vai reforçar que é responsabilidade do Tribunal assegurar a salubridade e a integridade dos servidores. Dessa forma, a justificativa de que as baratas são provenientes de outros andares não se sustenta, pois cabe ao TJMG garantir condições adequadas de trabalho em suas instalações. Por isso, vamos cobrar novamente medidas que realmente acabem com o problema”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Vale destacar que a  infestação de baratas coloca em risco a saúde dos trabalhadores e também dos cidadãos que procuram atendimento nos cartórios, gerando grande risco de contaminação e do acometimento por doenças devido ao contato com os insetos.

Denúncias

O SINJUS segue atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Imagem Acessível: Sobre um fundo escuro há a imagem de um escorpião amarelo com um símbolo de proibido por cima, sinalizando que o aracnídeo é uma presença indesejada.
DENÚNCIA SINJUS recebe esclarecimentos do TJ sobre presença de escorpiões na unidade Afonso Pena, 1.500 quarta-feira, 19/04/23 16:53 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu ao ofício do SINJUS-MG protocolado no mês de março, por meio do qual o Sindicato solicitou providências do Órgão após servidores terem encontrado um escorpião na unidade Afonso Pena, 1.500. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco