MÁS CONDIÇÕES

TJMG DIZ REALIZAR DEDETIZAÇÕES, MAS UNIDADE AFONSO PENA 1.500 SEGUE INFESTADA DE BARATAS

segunda-feira, 25/03/24 19:25 Fachada da unidade Afonso Pena 1.500 do TJMG

Após denúncias de infestação de baratas no 7º andar da unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada na Av. Afonso Pena, n. 1.500, o SINJUS-MG enviou ofício no dia 5 de março cobrando o extermínio das pragas. Em resposta, no dia 14 de março, o órgão informou que os andares das unidades dos cartórios receberam desinsetização com aplicações de reforço. Entretanto, segundo novos relatos de servidores, a infestação permanece. Diante dessa situação, o SINJUS vai requerer medidas e procedimentos mais efetivos no controle das pragas e a resolução definitiva do problema.

No Ofício 04/2024, no dia 5 de março, o SINJUS solicitou do Tribunal a dedetização imediata do 7º andar, bem como uma inspeção das condições gerais de limpeza em todos os andares. No mesmo documento, o SINJUS advertiu que, caso o problema não consiga ser solucionado, será necessário o deslocamento dos servidores, uma vez que as condições do ambiente não estão adequadas à manutenção de pessoal no local.

Em resposta, o TJMG informou, por meio do Ofício no 12.648/2024 – PRESIDÊNCIA/SEGOVE/COPRE, que os cartórios da 2ª instância localizados no edifício receberam desinsetização ao menos três vezes desde agosto de 2023, com aplicações de reforço. Apesar da justificativa apresentada, os servidores lotados na unidade Afonso Pena 1.500 afirmam que a proliferação de insetos continua afetando o trabalho diariamente. As baratas são vistas com frequência nas mesas, gavetas, paredes, além de andar pelo chão e nos banheiros do 7º andar do prédio.

No ofício, o Tribunal também usou a justificativa de que apenas dois andares do prédio estão sob gestão do Órgão, sendo de responsabilidade do condomínio avaliar a dedetização dos demais andares para evitar que os insetos continuem aparecendo.

“O SINJUS vai reforçar que é responsabilidade do Tribunal assegurar a salubridade e a integridade dos servidores. Dessa forma, a justificativa de que as baratas são provenientes de outros andares não se sustenta, pois cabe ao TJMG garantir condições adequadas de trabalho em suas instalações. Por isso, vamos cobrar novamente medidas que realmente acabem com o problema”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Vale destacar que a  infestação de baratas coloca em risco a saúde dos trabalhadores e também dos cidadãos que procuram atendimento nos cartórios, gerando grande risco de contaminação e do acometimento por doenças devido ao contato com os insetos.

Denúncias

O SINJUS segue atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Imagem Acessível: Sobre um fundo escuro há a imagem de um escorpião amarelo com um símbolo de proibido por cima, sinalizando que o aracnídeo é uma presença indesejada.
DENÚNCIA SINJUS recebe esclarecimentos do TJ sobre presença de escorpiões na unidade Afonso Pena, 1.500 quarta-feira, 19/04/23 16:53 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu ao ofício do SINJUS-MG protocolado no mês de março, por meio do qual o Sindicato solicitou providências do Órgão após servidores terem encontrado um escorpião na unidade Afonso Pena, 1.500. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco