TJMG CONFIRMOU 1.095 CASOS DE COVID-19
sexta-feira, 26/02/21 08:34O SINJUS-MG tem acompanhado de perto as medidas de segurança para proteger a saúde das servidoras e dos servidores durante a pandemia. Desde agosto do ano passado, o Sindicato vem requerendo ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informações sobre o número de servidores, estagiários, colaboradores e trabalhadores terceirizados que solicitaram afastamento por licença-saúde em 2020 devido à infecção por Covid-19 e sobre a ocorrência de morte pela doença. A Ouvidoria do TJ repassou os dados nesta segunda-feira, 22 de fevereiro.
De acordo com a Gerência de Saúde no Trabalho (GERSAT), os casos de Covid no âmbito institucional estão sendo monitorados a partir da notificação interna feita pelos magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e menores aprendizes. Até o início desta semana tinham sido registrados 1.095 casos confirmados, entre recuperados e óbitos, em todo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (capital e interior).
Já na Secretaria do TJMG e na Corregedoria Geral de Justiça foram 208 casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito.
Esses são os casos confirmados até 22/2 em todo estado (1a e 2a Instâncias). No total são monitoradas 2.969 casos. Foram 7 óbitos registrados. Aos familiares dos colegas falecidos, nossa solidariedade.
Segundo a GERSAT, os dados são atualizados diariamente e podem ser consultados na intranet neste link.
O SINJUS continua empenhado em garantir a proteção de todos os trabalhadores do TJMG e do TJMMG enquanto perdurar a pandemia. E você pode contribuir. Caso tenha conhecimento de alguma situação irregular em relação às condições e à estrutura de trabalho durante este período , denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.
SINDICATO É PRA LUTAR!