NEGOCIAÇÕES

TJMG ABRE DIÁLOGO E SINJUS APRESENTA DEMANDAS

segunda-feira, 05/07/21 18:36

O SINJUS-MG se reuniu nesta segunda-feira, dia 5 de julho, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, e apresentou demandas importantes da categoria. Esse foi o primeiro encontro da atual gestão com o Sindicato. As negociações vão continuar e uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, ocasião em que o presidente do TJMG dará um posicionamento acerca de alguns dos temas discutidos.

Pelo SINJUS, participaram o coordenador-geral, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. Além do presidente Gilson Lemes, pelo TJMG participaram ainda o secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. O Sindojus/MG foi representado pelo diretor-geral Eduardo Rocha, e pelo oficial de Justiça Valdir Batista, e o Serjusmig pelo seu presidente, Rui Viana, e pelo 2º vice-presidente, Ronaldo Ribeiro.

Durante a reunião, o presidente do TJMG, Gilson Lemes, discutiu algumas demandas em comum dos servidores do Judiciário mineiro e se comprometeu a dar encaminhamento no que for possível.

“Essa reunião foi muito importante porque possibilitou o diálogo direto da Administração do Tribunal com os representantes das categorias. Pretendemos reforçar essa ponte e obter da atual gestão uma concreta valorização dos servidores”, destaca Alexandre Pires.

Datas-Bases, Promoções Verticais, teletrabalho e concursos

Representantes do SINJUS, Sindojus/MG e Serjusmig no TJMG

Este primeiro encontro da atual gestão do TJMG com os três sindicatos serviu para abrir as negociações quanto às Datas-Bases 2020 e 2021, cujas tratativas terão continuidade. Em relação à PV, o SINJUS solicitou a ampliação do número de vagas e o aumento da reserva orçamentária. O Sindicato também requereu que o edital da PV 2021 seja publicado até agosto deste ano, de modo a colocar a carreira em dia e respeitar a Resolução 953 do próprio TJMG.

Outro assunto tratado foi quanto ao teletrabalho no Judiciário de Minas Gerais. O SINJUS reafirmou ser muito importante que os representantes dos servidores do Judiciário tenham acesso à minuta de resolução que irá regulamentar o sistema de trabalho remoto antes dela ser apreciada pelo Órgão Especial. Diante disso, a Administração do Tribunal se comprometeu a enviar o documento ao SINJUS.

Já em relação aos concursos, o SINJUS reivindicou que candidatos aprovados no edital de 2017, que ainda está vigente, possam ser nomeados também para cargos na segunda instância, visto que já ocorreu a unificação das carreiras. O presidente do TJMG informou que pretende fazer novas nomeações e que vai verificar a possibilidade do aproveitamento também nos cargos vagos da segunda instância.

Na mesa de negociação foram tratadas ainda questões referentes às medidas de prevenção e combate à Covid-19, representação dos sindicatos nos conselhos do Tribunal e recomposição do quadro de servidores da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove).

O SINJUS-MG vai seguir em interlocução com o TJMG. Por isso, acompanhe as nossas mídias e fique informado sobre os desdobramentos das negociações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Foto: Riva Moreira/TJMG

Últimas notícias

ver mais
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...
: A imagem aborda um tema relacionado a condições insalubres em um prédio na Avenida Afonso Pena 1500, relacionado ao trabalho de servidores públicos e ações do SINJUS. Um destaque visual é dado a uma ilustração de uma barata, indicando problemas de pragas e insalubridade no local ATÉ QUANDO? Insalubridade na Afonso Pena 1.500 volta a ameaçar servidores; SINJUS cobra solução definitiva sexta-feira, 17/01/25 09:07 Mais uma vez, a unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco