INFESTAÇÃO DE BARATAS

TJ REFORÇA DEDETIZAÇÃO NOS ANEXOS I E II APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS

quarta-feira, 10/04/24 17:04 Imagem ilustrativa com fundo branco, se vê um profissional de dedetização com vestimentas apropriadas em cima de uma escada removendo baratas que estão a frente de um escudo com uma barata e um traço vermelho em cima, sinalizando a proibição de baratas no local, ao lado se vê produtos de dedetização.

As infestações de baratas e pragas em edifícios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) parecem ser um problema generalizado. A exemplo do que vem acontecendo em outras unidades, o SINJUS-MG precisou protocolar, no dia 15 de março, o Ofício 11/2024 cobrando soluções efetivas para o extermínio dos insetos nos Anexos I e II, localizados na Rua Goiás. Em resposta, no dia 5 de abril, o Tribunal afirmou que os setores receberam reforço na dedetização no dia 20 de março. 

Segundo relatos dos servidores lotados nas unidades da Rua Goiás, os locais de uso comum estavam infestados por baratas, gerando risco de contaminação e do acometimento por doenças devido ao contato com os insetos. Dessa forma, no Ofício 11/2024, o SINJUS solicitou a dedetização para o extermínio dos insetos, bem como uma inspeção das condições gerais de limpeza e da periodicidade de desinsetização.

Em resposta, por meio do Ofício no 16415/2024 — PRESIDÊNCIA/SEGOVE/COPRE, o TJMG informou que tem um contrato de prestação de serviços para que as unidades do Tribunal passem por desinsetização periódica, com intervalos de no mínimo três e no máximo seis meses entre as aplicações. A dedetização dos Anexos I e II foi feita em junho e setembro de 2023 e em janeiro de 2024. Já as aplicações de reforço ocorreram em setembro e dezembro de 2023 e, mais recentemente, no dia 20 de março de 2024, essa última após a solicitação do SINJUS.  

Assim como em justificativas anteriores referentes ao mesmo problema em outras unidades, o Tribunal argumentou que os edifícios são suscetíveis ao aparecimento de pragas urbanas devido à sua localização no centro da cidade. Além disso, o órgão apontou que as obras em andamento no Palácio da Justiça, situado no mesmo terreno que os Anexos, dificultam o controle de pragas ao redor do local.

Desde o envio do ofício e a consequente dedetização de reforço nas unidades da Rua Goiás, o SINJUS não recebeu novas denúncias, mas segue atento às condições de trabalho nessas e em outras unidades do Tribunal de Justiça. O Sindicato reforça a disponibilidade em receber e acolher denúncias, lutando para que os servidores da Justiça mineira tenham um ambiente laboral digno, seguro e saudável. 

Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra o edifício do TJMG. Em frente ao prédio, há um documento parcialmente dobrado em destaque, contendo os logotipos dos sindicatos SERJUSMIG e SINJUS-MG, além de texto formal que informa o envio de um ofício solicitando o reajuste de auxílios e verbas indenizatórias. PAUTAS DA CATEGORIA SINDICATOS ENVIAM OFÍCIO AO TJMG POR REAJUSTE DE AUXÍLIOS E VERBAS INDENIZATÓRIAS sexta-feira, 10/01/25 18:57 Na luta para garantir os direitos das servidoras e dos servidores, o SINJUS-MG e ...
A imagem promove o sorteio da 50ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Na imagem, há um artista com figurino de teatro, usando um chapéu decorado com engrenagens e relógios que parecem mágicos. O convite ao sorteio se destaca com o texto "Participe do nosso sorteio", seguido pelas informações de prazo de inscrição (de 13/01 a 17/01) e data do sorteio (20/01). O layout tem cores vibrantes, incluindo roxo e dourado. SORTEIO CONCORRA A INGRESSOS PARA A 50ª CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DE TEATRO & DANÇA sexta-feira, 10/01/25 17:42 A Campanha de Popularização do Teatro & Dança chega à sua 50ª edição em ...
: A imagem retrata um cenário em um parque. Uma mulher de cabelos longos empurra um homem em uma cadeira de rodas. Ao lado, uma criança caminha segurando a mão da pessoa na cadeira de rodas. O ambiente é iluminado, com vegetação verde ao redor, transmitindo uma sensação de tranquilidade e cuidado. O texto sobreposto destaca que o Projeto de Lei 3834/2023 propõe a isenção de imposto de renda para pessoas com deficiência, reforçando o caráter inclusivo e social do projeto. Em tramitação PL 3834/2023 propõe isenção de IR para pessoas com deficiência quinta-feira, 09/01/25 16:28 O Projeto de Lei (PL) 3834/2023 desobriga o pagamento de tributos sobre rendimentos recebidos ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco