INFORMAÇÃO

TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA

sexta-feira, 05/08/22 16:45 Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar.

FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, informou, na reunião com os Sindicatos do dia 2 de agosto, que o Órgão vai indenizar as férias regulamentares dos servidores que estão suspensas e marcadas para gozo até agosto. O pagamento será feito no dia 12 de agosto. Essa era uma reivindicação antiga da categoria. O SINJUS-MG entrou em contato com a Gerência de Pagamento do TJ (GEPAG) para esclarecer dúvidas dos servidores.

É importante ressaltar que apenas os servidores que estavam com férias agendadas até 31 de agosto de 2022 e que tiveram as férias suspensas, terão o período indenizado no dia 12 de agosto. Segundo o Tribunal, a indenização das férias que estão marcadas para o segundo semestre, ainda que já estejam suspensas, será feita em outro momento.

De acordo com a GEPAG, a base de cálculo para a indenização de férias leva em conta a  remuneração fixa do servidor, sendo excluídos os valores dos auxílios. Sobre o pagamento da indenização de férias, não há incidência de descontos, devido ao caráter indenizatório do crédito.

Confira como fica a indenização de férias em cada caso:

  • suspensão  de 5 dias de férias – servidor vai receber 20% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 10 dias de férias – servidor vai receber 40% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  15 dias de férias – servidor vai receber 60% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de  20 dias de férias – servidor vai receber 80% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.
  • suspensão  de 25 dias de férias – servidor vai receber 100% do vencimento + vantagens pessoais: Adicional de Desempenho (ADE), quinquênio, trintenário, abono da lei 20715/2013.

Dúvidas

As servidoras e os servidores que tiverem dúvidas sobre o assunto podem entrar em contato com a Central de Atendimento e Informações (CENAT), que está apta a prestar os esclarecimentos necessários. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3237-6184/3237-1985.

Notícias relacionadas

Grupo de 5 homens brancos vestidos socialmente em reunião de dirigentes sindicais com o presidente do TJMG, o desembargador José Arthur Filho que está no centro da imagem.
MESA DE NEGOCIAÇÃO TJMG ANUNCIA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E HOMOLOGAÇÃO DA PV 2020 terça-feira, 02/08/22 20:15 No final da tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, reuniu-se com os representantes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco