TJ INFORMA NOVAS MEDIDAS PARA ELEVADORES DA UNIDADE GOIÁS
segunda-feira, 08/05/23 16:10O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu novo retorno sobre o mau funcionamento dos elevadores no Anexo I da unidade Goiás. Após receber denúncias de servidores, o Sindicato protocolou ofício, por mais de uma vez, cobrando providências do Tribunal. Em março, o Órgão já tinha informado que a Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) estava elaborando os projetos e as especificações técnicas necessárias para abertura do processo licitatório para a modernização dos equipamentos, mas ainda não havia definido um cronograma para as adequações.
No novo ofício recebido, o Tribunal informou que, até que a modernização dos elevadores seja concluída, a frequência de inspeções será aumentada, sendo que um técnico vai passar a comparecer diariamente na referida unidade, no início da manhã e ao final da tarde, para identificar eventuais falhas potenciais e, se for necessário, executar intervenção corretiva.
Quanto aos prazos para a conclusão dos serviços, ficou estabelecido o requerimento de abertura do processo licitatório será enviado à Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep) na primeira quinzena de junho. Após a abertura do processo, estimam-se dois meses para a contratação dos serviços. Depois disso, para a elaboração do projeto executivo e a fabricação de componentes serão necessários seis meses.
Já para a conclusão das obras para modernização dos elevadores, foi estipulado o prazo de dois meses para a entrega do elevador 1. Após a finalização do primeiro, a empresa responsável terá mais dois meses para entregar o segundo, e assim por diante, até que os quatro elevadores estejam disponíveis e em bom estado para o uso das servidoras e dos servidores.
DENÚNCIAS
O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.