TJ HOMOLOGA PV 2022 E SINJUS REQUER REPOSICIONAMENTO IMEDIATO PARA APROVADOS
sexta-feira, 14/06/24 18:06O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) desta sexta-feira, 14 de junho, a homologação da Promoção Vertical 2022, tornando definitiva a Lista de Classificação Final divulgada no último dia 11 de junho.
Com a homologação, o SINJUS-MG requereu ao TJMG, por meio de Ofício 30/2024, que as servidoras e os servidores aprovados no certame sejam imediatamente reposicionados no novo padrão de vencimentos, bem como recebam o pagamento integral do passivo retroativo a 1º de janeiro de 2023, em parcela única, acrescido de correção monetária e juros de mora.
“Com luta e negociação, conseguimos um adicional de R$5 milhões para o certame, o que possibilitou que mais servidores fossem contemplados. Agora, nossa reivindicação é que os aprovados recebam os valores correspondentes ao seu novo cargo, sem parcelamentos ou atrasos, como é de direito”, explica o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
PV 2023
Com a conclusão da PV 2022, no Ofício 30/2024, o SINJUS também reiterou o pedido feito junto ao Tribunal para que o certame de 2023 seja iniciado com celeridade, a fim de evitar prejuízos à evolução da carreira das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário mineiro.
Enquanto o Tribunal não abre inscrições para o novo certame, as filiadas e os filiados do SINJUS que desejam participar da PV 2023 já podem começar a reunir informações e tirar dúvidas por meio do Grupo de WhatsApp da PV 2023 do SINJUS. Esse é um canal de comunicação direto entre os especialistas do Sindicato e os servidores e, por ele, você recebe informações atualizadas sobre o processo. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto e como participar.
Além do grupo, o SINJUS prepara também o tradicional Plantão da PV, que será lançado tão logo forem abertas as inscrições. Fique atento!