COVID-19

TJ ESCLARECE VIAGENS PARA FISCALIZAR OBRAS

terça-feira, 07/04/20 11:19

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu o ofício em que o SINJUS-MG solicitava que as viagens de servidores para execução de tarefas rotineiras sejam suspensas enquanto durar a recomendação de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

No ofício, a Presidência do Tribunal alega que o Comitê Extraordinário COVID-19 determinou que as empresas de engenharia mantenham as atividades dos canteiros de obras em funcionamento e, por isso, é necessária a presença do fiscal para acompanhamento, fiscalização e medição dos serviços, conforme previsto nos contratos, sob pena de prejuízos à Administração Pública.

Segundo o TJ, as viagens estão sendo agendadas de acordo com a necessidade da presença do representante do TJMG no local da obra, tendo como ponto de partida e chegada a própria residência do fiscal, evitando-se transporte público. Além disso, o Órgão também alega que a Coordenação de Transportes providenciou orientação aos condutores dos veículos, quanto às ações preventivas ao COVID-19, além de ter disponibilizado equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e álcool.

O SINJUS reafirma sua preocupação com a exposição dos servidores a risco iminente e continuará atento para que sejam tomadas medidas mais efetivas para proteger os servidores, como, por exemplo, a suspensão do plantão presencial.

Os servidores que forem escalados podem e devem dar um retorno ao SINJUS sobre as condições de trabalho e estrutura e também sobre o cumprimento de medidas de proteção durante a pandemia de coronavírus. Envie sua denúncia para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS ”.

Vale lembrar que esse canal também pode ser usado por qualquer servidor para envio de sugestões e pedidos para soluções de problemas causados pela pandemia. As mensagens serão analisadas e a solução será comunicada pelo servidor por e-mail. No caso de denúncias, o informante terá o nome preservado.

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra três autoridades sorridentes em um ambiente formal, com estantes de livros ao fundo. O centro da cena é ocupado por um documento oficial, com destaque para a assinatura. O texto sobreposto informa: "Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro", com ênfase na parte “Propag é regulamentado” em vermelho, destacando a importância da medida. DÍVIDAS Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro terça-feira, 15/04/25 17:47 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) regulamentou na segunda-feira (14/4) o Programa ...
PROTAGONISMO FEMININO PARTICIPE DO SAMBA QUE VAI MARCAR OS 5 ANOS DO NM! terça-feira, 15/04/25 17:06 Foi no auge da pandemia que nasceu o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG ...
A imagem é um comunicado visual do SINJUS-MG sobre o recesso de suas atividades. O fundo é em tons de roxo e laranja suave, com destaque para um megafone, simbolizando o anúncio importante Recesso SEDE DO SINJUS ESTARÁ FECHADA DURANTE FERIADOS DE SEMANA SANTA E DE TIRADENTES terça-feira, 15/04/25 15:43 A Direção do SINJUS-MG informa que a sede da entidade estará fechada na quarta, ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco