TJ DIVULGA LISTA DOS INSCRITOS PARA A PV 2019
sexta-feira, 08/01/21 11:58O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), a lista dos inscritos para a Promoção Vertical 2019. Ao todo, 207 servidoras e servidores da 2ª Instância se inscreveram para 139 vagas disponibilizadas. Confira a listagem aqui.
Conforme prevê o edital, após a publicação da lista de inscritos, os servidores cuja inscrição não for conhecida poderão apresentar pedido de reconsideração à Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove) no prazo de dez dias corridos, que tem início na próxima segunda-feira, 11 de janeiro e termina no dia 20 deste mês.
Os motivos do não conhecimento estarão disponíveis para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), inserido em forma de certidão no processo SEI de cada candidato. Depois da análise dos pedidos de reconsideração, será publicada a lista definitiva dos servidores concorrentes à PV 2019. A próxima etapa do certame será a publicação do resultado preliminar, seguida de abertura de prazos para pedido de reconsideração para a Comprove e depois de recurso dirigido à Superintendência da EJEF. Após essas fases, o processo classificatório segue para homologação do resultado e posicionamento dos aprovados no novo padrão de vencimentos. Vale lembrar que, mesmo no caso de ter sua inscrição conhecida, o que confirma que o candidato atendeu a todas as exigências formais da inscrição, o servidor ainda pode estar sujeito ao indeferimento, conforme item 6.1 do Edital, quando não cumprir materialmente algum requisito para ser promovido.
Morosidade
Foi só em dezembro que o TJMG publicou o quadro de apontamento de vagas para a Promoção Vertical 2019. Esse atraso de um ano foi questionado diversas vezes pelo SINJUS, que vinha cobrando a publicação dos atos inerentes ao certame. Entenda aqui.
Em relação à PV 2020, já são 5 meses de atraso na publicação do edital. O prazo para a divulgação terminou em agosto, segundo a Resolução 367/2001, mas, até agora, o Tribunal não publicou o documento. O SINJUS já oficiou o Órgão e segue alerta para evitar um atraso maior, que cause ainda mais prejuízos à categoria.
Fique atento ao nosso site para acompanhar o andamento dessa e de outras lutas!
SINJUS na luta pela Promoção Vertical! Afinal, Sindicato é para lutar!