MESA DE NEGOCIAÇÕES

TJ AUMENTA RECURSOS PARA A PV 2020 E DÁ ANDAMENTO A OUTRAS DEMANDAS

quinta-feira, 23/06/22 18:13 Diretores do SINJUS, Serjusmig e SIndojus (Alexandre Pires, Eduardo Couto e Eduardo Rocha) em reunião com representantes da presidência do TJMG.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai promover o acréscimo de mais R$ 5 milhões no valor destinado à Promoção Vertical (PV) 2020. Desse modo, o recurso total disponível será de R$ 25 milhões, o que muito provavelmente será o suficiente para que todos os candidatos habilitados no certame sejam contemplados. Essa foi uma demanda reiterada pelo SINJUS-MG, SERJUSMIG E SINDOJUS/MG na reunião da Mesa de Negociações com o TJMG e anunciada nessa quarta-feira, dia 22 de junho.

O atendimento a essa reivindicação da categoria havia sido confirmado na reunião da Mesa de Negociações, realizada na manhã dessa quarta-feira. Na ocasião, os sindicatos reforçaram para que a homologação da PV 2020 ocorra na gestão do atual presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e foram informados que está prevista para esta gestão.

Concurso público e edital de remoção

Outras duas demandas também estão previstas para serem contempladas ainda neste mês. Uma refere-se à publicação do edital do novo concurso para servidores. No encontro, os dirigentes sindicais reiteraram a necessidade de recomposição do quadro de pessoal do Tribunal para assim melhorar a prestação jurisdicional.

A segunda é quanto a um novo edital de remoção para os servidores que desejam mudar o seu local de lotação. Na reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Cássio Azevedo Fontenelle, afirmou que já está trabalhando para viabilizar esse pleito ainda nesta gestão.

Data-Base 2022

Durante a reunião, os dirigentes sindicais reforçaram que seria muito importante que o desembargador Gilson Soares Lemes terminasse a sua gestão como presidente do TJMG, dando um encaminhamento mais assertivo em relação à Data-Base 2022, vencida em 1º de maio.

Há informações de que o assunto já está sendo analisado internamente, mas os representantes dos servidores defendem a necessidade de uma agilidade maior e um anúncio formal para que a categoria se sinta contemplada em relação ao direito legítimo à revisão geral anual. Os representantes do TJ ficaram de dar respostas mais concretas sobre o andamento nos próximos dias.

Férias suspensas

Os sindicatos também cobraram do TJMG o andamento de outros itens da pauta de negociações. Em relação ao pagamento de férias suspensas, a Administração do Tribunal informou que deve dar um posicionamento nos próximos dias.

Verbas e carga horária dos oficiais de Justiça

Duas reivindicações relativas aos oficiais de Justiça também foram reforçadas. A primeira é o requerimento de reajuste da verba indenizatória paga aos oficiais de Justiça, visto o aumento significativo das despesas operacionais para o cumprimento das ordens judiciais. A segunda é quanto à adequação da carga horária, com a fixação da jornada semanal regulamentar em oito horas diárias e 40 horas semanais, com os devidos reflexos remuneratórios.

Mesa de negociações

O encontro desta quarta-feira foi o último ordinário da Mesa de Negociações com a atual gestão do TJMG. Por isso, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Conto, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha, fizeram questão de registrar o sucesso alcançado por esse espaço de diálogo e requereram que ele tenha continuidade na próxima administração. Os dirigentes ressaltaram que a iniciativa já se solidificou na categoria e que as reuniões mensais fornecem uma perspectiva para os servidores.

O juiz auxiliar Cássio Fontenelle externou o mesmo sentimento e confirmou que a Mesa de Negociações foi muito positiva tanto para os servidores como também para a Administração do TJMG. Desse modo, o magistrado disse que irá recomendar a continuidade das reuniões mensais pessoalmente ao presidente eleito do Tribunal, desembargador José Arthur Filho.

Também participaram da reunião o 3º vice-presidente do SERJUSMIG, Felipe Galego, e, durante parte do encontro, o secretário especial da Presidência do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência do Tribunal, Renato Cardoso Soares.

O SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS seguem com as tratativas para conseguir avançar nessas e em outras demandas e qualquer novo desdobramento será informado à categoria.

 

Notícias relacionadas

Montagem digital com imagem 3D do logo do aplicativo WhatsApp sobre um fundo verde. Ao lado, há quatro ilustrações em traço branco, brilhando como luz neon. Na primeira ilustração há uma pessoa trabalhando dentro de uma casa, no segundo há uma pessoa conectada remotamente a uma rede corporativa, na terceira há uma reunião online com duas pessoas dialogando e na última há uma pessoa conectada a uma nuvem. Conteúdo textual: NOVO SERVIÇO - SINJUS cria grupo de WhatsApp para orientações sobre o teletrabalho.
NOVO SERVIÇO SINJUS CRIA GRUPO DE WHATSAPP PARA ORIENTAÇÕES SOBRE O TELETRABALHO quarta-feira, 22/06/22 14:20 Com a regulamentação e a expansão do regime de teletrabalho no Judiciário mineiro, servidoras e servidores têm tido muitas dúvidas sobre procedimentos, exigências, direitos e deveres. Diante desse cenário e da solicitação de alguns colegas, o SINJUS-MG está criando ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco