TELETRABALHO AINDA É PAUTA DOS SERVIDORES MINEIROS

quarta-feira, 08/03/23 18:18 Grupo de servidores ocupa o saguão da sede do TJMG portando cartazes com palavras de ordem a favor do Teletrabalho. Conteúdo textual: #REVOGAA17 - TELETRABALHO AINDA É PAUTA DOS SERVIDORES MINEIROS.

Em um novo ato público, que elencou os retrocessos impostos pela Portaria n. 17 da 1ª Vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro se reuniram no hall do edifício-sede para defender o teletrabalho. Novamente, o ato aconteceu durante a sessão do Órgão Especial, criando pressão para que a voz da categoria seja ouvida e demonstrando que a luta contra as decisões rígidas e inflexíveis da 1ª Vice-presidência não acabou.

O coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, reforçou que a participação dos servidores é essencial para que um regime de trabalho isonômico a todos os servidores do Tribunal seja conquistado.

“Muitos podem pensar que os atos e protestos não fazem mais efeito, mas a verdade é que a nossa luta está trazendo resultados. Precisamos de participação ativa porque, quando a Portaria n. 17 cair, todos os servidores do TJMG serão beneficiados e poderão almejar o teletrabalho integral”, reforçou. 

As mobilizações constantes do SINJUS e de seus filiados estão abrindo espaço para que mudanças importantes sejam pleiteadas, como o relatório de aperfeiçoamento aprovado pela Comissão de Gestão do Teletrabalho. Neste documento, as reivindicações contemplavam o Auxílio-Transporte proporcional aos servidores na modalidade híbrida, Auxílio-Tecnológico e a modificação da metodologia para aferição do percentual máximo de servidores em teletrabalho.

O presidente do Serjusmig e representante dos Sindicatos na Comissão de Gestão do Teletrabalho, Eduardo Couto, também esteve presente na manifestação e afirmou que a forma como a Portaria n.17 foi editada é um desrespeito à isonomia nos Tribunais. Também reforçou que a aprovação do relatório sobre o teletrabalho é resultado da luta dos servidores, demonstrando apoio à causa. 

Logo antes, o SINJUS participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, e o desembargador Superintendente Jurídico Institucional do TJMG, Gilson Lemes, juntamente com o SERJUSMIG e o SINDOJUS. Os sindicalistas receberam atualizações sobre a Promoção Vertical de 2021 e a concessão dos quinquênios e férias-prêmio. (saiba mais)

“Com o compromisso de continuar batalhando em defesa do teletrabalho, o SINJUS está programando outro ato no dia 22 de março, quando ocorrerá outra sessão do Órgão Especial. Vamos passar nas unidades do TJ nos próximos dias convocando a categoria. Contamos com a participação de todos”, afirma o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Mais informações serão divulgadas em breve. Por isso, fique atento às nossas redes sociais e ajude na mobilização dos colegas servidores! 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco