TRANSTORNO

SINJUS VOLTA A COBRAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO ANEXO I

quarta-feira, 14/12/22 19:26 Em primeiro plano, há uma montagem digital da página de um ofício enviado ao TJMG. Ao fundo há uma imagem da fachada do Anexo I do TJMG.

FOTO: Robert Leal/TJMG

Diante de novas denúncias relatando o mal funcionamento recorrente dos elevadores e problemas constantes no abastecimento de água no Anexo I da unidade Goiás, o SINJUS-MG voltou a cobrar providências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No ofício n. 93/2022, o Sindicato argumenta que a situação impacta a qualidade do ambiente de trabalho, refletindo na saúde e também na produtividade de servidoras e servidores.

Segundo os relatos, são frequentes as falhas nos elevadores do edifício, provocando grandes filas quando apenas um equipamento está em funcionamento com uma espera que pode ser superior a 15 minutos. Além do transtorno, a situação vem provocando prejuízo para os servidores porque, em decorrência da longa espera no saguão por uma vaga no elevador, eles estão registrando o ponto com atraso. Aqueles que têm condições físicas, muitas vezes, veem-se forçados a subir até 11 lances de escadas, chegando ao local de trabalho cansados, suados e com dores nas articulações.

No documento, o SINJUS ressalta ainda que é dever do TJMG garantir a acessibilidade adequada para todos e que tal situação se apresenta como uma barreira para pessoas com deficiência, necessidades especiais, doenças graves, gestantes e em outras condições.

Para agravar, também foi relatada a constante falta de água, gerando mais desconforto para servidores, estagiários, terceirizados e também para advogados e jurisdicionados que utilizam a edificação.

“Em julho, o SINJUS já teve que requerer providências devido ao barulho excessivo, poeira e condições insalubres decorrentes da realização de obras de reforma no prédio. Na época, o TJMG informou que havia tomado providências. Entretanto, as condições de trabalho ainda estão abaixo do adequado, por isso fizemos essa nova solicitação e seguiremos fiscalizando”, afirma a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro.

No ofício, o Sindicato solicitou que o Tribunal realize uma inspeção para apurar os problemas e promova a adoção de medidas de manutenção preventiva nos elevadores e nas instalações hidráulicas.

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Funcionário da equipe de obras durante o trabalho, ele protege equipamentos e materiais de setor do TJMG usando uma lona preta. Conteúdo textual: VISTORIA - TJ responde ofício sobre obras e transtornos no Anexo I da Goiás.
VISTORIA TJ RESPONDE OFÍCIO SOBRE OBRAS E TRANSTORNOS NO ANEXO I DA GOIÁS sexta-feira, 12/08/22 12:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu aos ofícios do SINJUS-MG, enviados em julho, em que o Sindicato solicita providências em relação às obras que estão sendo realizadas no Anexo I da unidade Goiás. Após reclamações de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco