TRANSTORNO

SINJUS VOLTA A COBRAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO ANEXO I

quarta-feira, 14/12/22 19:26 Em primeiro plano, há uma montagem digital da página de um ofício enviado ao TJMG. Ao fundo há uma imagem da fachada do Anexo I do TJMG.

FOTO: Robert Leal/TJMG

Diante de novas denúncias relatando o mal funcionamento recorrente dos elevadores e problemas constantes no abastecimento de água no Anexo I da unidade Goiás, o SINJUS-MG voltou a cobrar providências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No ofício n. 93/2022, o Sindicato argumenta que a situação impacta a qualidade do ambiente de trabalho, refletindo na saúde e também na produtividade de servidoras e servidores.

Segundo os relatos, são frequentes as falhas nos elevadores do edifício, provocando grandes filas quando apenas um equipamento está em funcionamento com uma espera que pode ser superior a 15 minutos. Além do transtorno, a situação vem provocando prejuízo para os servidores porque, em decorrência da longa espera no saguão por uma vaga no elevador, eles estão registrando o ponto com atraso. Aqueles que têm condições físicas, muitas vezes, veem-se forçados a subir até 11 lances de escadas, chegando ao local de trabalho cansados, suados e com dores nas articulações.

No documento, o SINJUS ressalta ainda que é dever do TJMG garantir a acessibilidade adequada para todos e que tal situação se apresenta como uma barreira para pessoas com deficiência, necessidades especiais, doenças graves, gestantes e em outras condições.

Para agravar, também foi relatada a constante falta de água, gerando mais desconforto para servidores, estagiários, terceirizados e também para advogados e jurisdicionados que utilizam a edificação.

“Em julho, o SINJUS já teve que requerer providências devido ao barulho excessivo, poeira e condições insalubres decorrentes da realização de obras de reforma no prédio. Na época, o TJMG informou que havia tomado providências. Entretanto, as condições de trabalho ainda estão abaixo do adequado, por isso fizemos essa nova solicitação e seguiremos fiscalizando”, afirma a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro.

No ofício, o Sindicato solicitou que o Tribunal realize uma inspeção para apurar os problemas e promova a adoção de medidas de manutenção preventiva nos elevadores e nas instalações hidráulicas.

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail sinjus@sinjus.org.br. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Funcionário da equipe de obras durante o trabalho, ele protege equipamentos e materiais de setor do TJMG usando uma lona preta. Conteúdo textual: VISTORIA - TJ responde ofício sobre obras e transtornos no Anexo I da Goiás.
VISTORIA TJ RESPONDE OFÍCIO SOBRE OBRAS E TRANSTORNOS NO ANEXO I DA GOIÁS sexta-feira, 12/08/22 12:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu aos ofícios do SINJUS-MG, enviados em julho, em que o Sindicato solicita providências em relação às obras que estão sendo realizadas no Anexo I da unidade Goiás. Após reclamações de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem tem fundo desfocado com tons neutros e mostra ao centro uma ilustração circular com o logo do IPSEMG e desenhos estilizados de pessoas diversas ao redor. No centro, está escrito: “IPSEMG convoca – Censo Previdenciário 2025”. Uma faixa vermelha atravessa a parte inferior do círculo com a frase: “Um compromisso de todos os servidores do Estado”. No topo, lê-se: “Até 21 de maio”. Abaixo, em destaque, o aviso: “Servidores ativos e aposentados são obrigados a responder o Censo Previdenciário do IPSEMG”. ATÉ 31 DE MAIO SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS SÃO OBRIGADOS A RESPONDER O CENSO PREVIDENCIÁRIO DO IPSEMG sexta-feira, 04/04/25 15:42 O SINJUS-MG informa a todos os servidores públicos estaduais, especialmente os vinculados ao Tribunal ...
A imagem apresenta um fundo em tons de roxo e rosa, com destaque para os dizeres: “Viagem do NAP – Não perca o trem...". A viagem, organizada pelo SINJUS-MG, acontecerá de 23 a 25 de maio. Há um aviso em letras destacadas dizendo que “as vagas estão acabando” e que há 5% de desconto para filiadas(os). Um botão azul convida: “Inscreva-se pelo formulário!”. Na parte inferior, aparece uma colagem vibrante da cidade de Tiradentes, com destaque para a famosa igreja de fachada branca e amarela e um trem turístico em movimento, reforçando o clima histórico e acolhedor do destino. O evento é promovido pelo NAP. ÚLTIMAS VAGAS EXPLORE TIRADENTES COM O SINJUS EM UMA VIAGEM QUE SERÁ INESQUECÍVEL! quarta-feira, 02/04/25 18:42 Que tal viver uma experiência inesquecível de cultura, lazer e sabores em muito boa ...
A imagem mostra servidores e sindicalistas em um ambiente fechado, segurando cartazes com frases como “DATA-BASE JÁ!” e “DATA-BASE EU NÃO ABRO MÃO!”. Alguns estão sentados, outros de pé, todos com expressões sérias e determinadas, demonstrando mobilização pela reposição salarial de 2024. Ao fundo, há cartazes e banners fixados nas paredes, reforçando a pauta do movimento. PL 3.213/2024 Data-Base 2024 avança na ALMG: mobilização continua na FFO nesta 4ª F. terça-feira, 01/04/25 18:03 Após intensa mobilização do SINJUS-MG, do Serjusmig e Sindsempmg — que representa o Ministério ...

Convênios

ver mais
Top Fale conosco preload imagepreload image