TRANSTORNO

SINJUS VOLTA A COBRAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NO ANEXO I

quarta-feira, 14/12/22 19:26 Em primeiro plano, há uma montagem digital da página de um ofício enviado ao TJMG. Ao fundo há uma imagem da fachada do Anexo I do TJMG.

FOTO: Robert Leal/TJMG

Diante de novas denúncias relatando o mal funcionamento recorrente dos elevadores e problemas constantes no abastecimento de água no Anexo I da unidade Goiás, o SINJUS-MG voltou a cobrar providências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No ofício n. 93/2022, o Sindicato argumenta que a situação impacta a qualidade do ambiente de trabalho, refletindo na saúde e também na produtividade de servidoras e servidores.

Segundo os relatos, são frequentes as falhas nos elevadores do edifício, provocando grandes filas quando apenas um equipamento está em funcionamento com uma espera que pode ser superior a 15 minutos. Além do transtorno, a situação vem provocando prejuízo para os servidores porque, em decorrência da longa espera no saguão por uma vaga no elevador, eles estão registrando o ponto com atraso. Aqueles que têm condições físicas, muitas vezes, veem-se forçados a subir até 11 lances de escadas, chegando ao local de trabalho cansados, suados e com dores nas articulações.

No documento, o SINJUS ressalta ainda que é dever do TJMG garantir a acessibilidade adequada para todos e que tal situação se apresenta como uma barreira para pessoas com deficiência, necessidades especiais, doenças graves, gestantes e em outras condições.

Para agravar, também foi relatada a constante falta de água, gerando mais desconforto para servidores, estagiários, terceirizados e também para advogados e jurisdicionados que utilizam a edificação.

“Em julho, o SINJUS já teve que requerer providências devido ao barulho excessivo, poeira e condições insalubres decorrentes da realização de obras de reforma no prédio. Na época, o TJMG informou que havia tomado providências. Entretanto, as condições de trabalho ainda estão abaixo do adequado, por isso fizemos essa nova solicitação e seguiremos fiscalizando”, afirma a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro.

No ofício, o Sindicato solicitou que o Tribunal realize uma inspeção para apurar os problemas e promova a adoção de medidas de manutenção preventiva nos elevadores e nas instalações hidráulicas.

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Funcionário da equipe de obras durante o trabalho, ele protege equipamentos e materiais de setor do TJMG usando uma lona preta. Conteúdo textual: VISTORIA - TJ responde ofício sobre obras e transtornos no Anexo I da Goiás.
VISTORIA TJ RESPONDE OFÍCIO SOBRE OBRAS E TRANSTORNOS NO ANEXO I DA GOIÁS sexta-feira, 12/08/22 12:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu aos ofícios do SINJUS-MG, enviados em julho, em que o Sindicato solicita providências em relação às obras que estão sendo realizadas no Anexo I da unidade Goiás. Após reclamações de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de um homem branco, de cabelos castanhos claros, vestido de terno preto discursando em um púlpito de madeira com o brasão da República Federativa do Brasil, com outras pessoas ao fundo. NOVO PRESIDENTE SINJUS E SERJUSMIG PARTICIPAM DA POSSE DE CORRÊA JUNIOR COMO PRESIDENTE DO TJMG terça-feira, 02/07/24 18:40 Fotos: Gláucia Rodrigues/TJMG Em cerimônia realizada nessa segunda-feira, 1º de julho, no Grande Teatro ...
Sobre um fundo cinza escuro há um S estililizado da marca do SINJUS-MG, na cor branca, abaixo dele está escrito "Comunicado". COMUNICADO VACÂNCIA EM CARGO DA DIRETORIA segunda-feira, 01/07/24 17:50 O SINJUS-MG comunica às filiadas e aos filiados que, no dia 28 de junho ...
A imagem mostra um grupo de pessoas aplaudindo e comemorando, na cerimônia de corte de fita, indicando a inauguração do Espaço Lea Leda. A filiada Nolda Armani, uma senhora de cabelos brancos, aparece ao lado do coordenador-geral, Alexandre Pires, um homem branco, de cabelos pretos. Ele veste camisa azul escura e calça jeans. ATUAÇÃO AGUERRIDA SINJUS-MG CELEBRA 35 ANOS DE LUTA SINDICAL EM CONFRATERNIZAÇÃO NA SEDE segunda-feira, 01/07/24 17:48 Ao lado das filiadas e dos filiados, o SINJUS-MG celebrou 35 anos de representação ...

Convênios

ver mais
REPPhysio Fisioterapia Barro Preto . Belo Horizonte (31) 98256-8298 https://www.instagram.com/repphysiobr 20% ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco