SINJUS SOLICITA AO TJMG POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS
sexta-feira, 17/11/23 18:06A unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada na Praça Milton Campos, n. 16, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, foi alvo de novas denúncias por parte dos servidores. Desta vez, os relatos destacam a insegurança e o desconforto nas proximidades do prédio, representando risco à integridade física das pessoas que frequentam a unidade. Assim, o SINJUS-MG encaminhou o Ofício 60/2023 ao Tribunal, solicitando mais policiamento e a implementação de medidas que garantam a proteção e o bem-estar dos colaboradores que trabalham no edifício.
Essa ação se fez necessária após relatos dos servidores, mencionando a iluminação pública insuficiente no local, especialmente após as 18h. As redondezas da unidade também carecem de policiamento frequente, trazendo medo e desconforto para os servidores, que precisam alterar suas rotinas de saída para preservar sua integridade física.
Considerando que garantir a segurança dos servidores e dos funcionários da Justiça é fundamental para o exercício da função pública e tendo em vista que ações criminosas podem ocorrer, especialmente em um local escuro e com pouco movimento de pedestres, como os arredores da unidade, o Ofício 60/2023 requer a implantação de policiamento constante das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira, na Praça Milton Campos.
É importante lembrar que as solicitações do Sindicato por um ambiente de trabalho adequado são recorrentes. No mês de setembro, os servidores dessa unidade precisaram ser realocados para o novo endereço devido a problemas estruturais no prédio. Relembre aqui.
DENÚNCIAS
O SINJUS se mantém vigilante em relação às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para priorizar a saúde e a qualidade de vida. Se você tem conhecimento de qualquer irregularidade em seu setor, denuncie! Basta enviar uma mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será mantida em sigilo.
SINDICATO É PRA LUTAR