INSEGURANÇA

SINJUS SOLICITA AO TJMG POLICIAMENTO NA PRAÇA MILTON CAMPOS

sexta-feira, 17/11/23 18:06 Foto diurna da fachada lateral do edifício situado à Praça Milton Campos, feita de baixo para cima. Sobre ela, é aplicada a figura de uma placa de atenção indicando alerta.

A unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada na Praça Milton Campos, n. 16, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, foi alvo de novas denúncias por parte dos servidores. Desta vez, os relatos destacam a insegurança e o desconforto nas proximidades do prédio, representando risco à integridade física das pessoas que frequentam a unidade. Assim, o SINJUS-MG encaminhou o Ofício 60/2023 ao Tribunal, solicitando mais policiamento e a implementação de medidas que garantam a proteção e o bem-estar dos colaboradores que trabalham no edifício.

Essa ação se fez necessária após relatos dos servidores, mencionando a iluminação pública insuficiente no local, especialmente após as 18h. As redondezas da unidade também carecem de policiamento frequente, trazendo medo e desconforto para os servidores, que precisam alterar suas rotinas de saída para preservar sua integridade física. 

Considerando que garantir a segurança dos servidores e dos funcionários da Justiça é fundamental para o exercício da função pública e tendo em vista que ações criminosas podem ocorrer, especialmente em um local escuro e com pouco movimento de pedestres, como os arredores da unidade, o Ofício 60/2023 requer a implantação de policiamento constante das 18h às 20h, de segunda a sexta-feira, na Praça Milton Campos. 

É importante lembrar que as solicitações do Sindicato por um ambiente de trabalho adequado são recorrentes. No mês de setembro, os servidores dessa unidade precisaram ser realocados para o novo endereço devido a problemas estruturais no prédio. Relembre aqui. 

DENÚNCIAS

O SINJUS se mantém vigilante em relação às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para priorizar a saúde e a qualidade de vida. Se você tem conhecimento de qualquer irregularidade em seu setor, denuncie! Basta enviar uma mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será mantida em sigilo.

SINDICATO É PRA LUTAR

 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco