SINJUS SOLICITA ADIAMENTO DE DESLOCAMENTO DE UNIDADES DEVIDO ÀS MÁS CONDIÇÕES PREDIAIS
segunda-feira, 25/09/23 17:04O SINJUS-MG protocolou na última sexta-feira, dia 22 de setembro, o Ofício n. 49/2023 solicitando ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, o adiamento do deslocamento das unidades do TJ para o prédio situado à Praça Milton Campos, n. 16, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, até que se verifique a salubridade do local para o pleno exercício laboral dos servidores. Além disso, também foi requerido pelo Sindicato o acesso ao espaço e às plantas arquitetônicas para averiguação da adequação do local à legislação vigente.
Foi relatado pelos filiados ao SINJUS que o sétimo andar do prédio não tem janelas suficientes para a devida circulação de ar e a luminosidade necessária. Outro ponto denunciado refere-se ao pé-direito, que não estaria de acordo com o disposto na Lei Municipal n. 9725/2009, o que pode causar sensação de claustrofobia e abafamento.
Além disso, o sexto andar seguirá em obras, mesmo depois da instalação das unidades do TJ, obrigando os servidores lotados no pavimento de cima a conviverem com poeira, barulho e outros desconfortos provenientes da reforma. Esse tipo de situação impacta a qualidade do ambiente de trabalho, refletindo na saúde e também na produtividade de servidoras e servidores.
Vale lembrar que as reivindicações do Sindicato por um local de trabalho com condições dignas não vêm de hoje. Os servidores que serão realocados para o novo endereço já estiveram lotados no prédio situado à Av. Afonso Pena, n. 2300, bairro Centro, em Belo Horizonte, local que apresentou diversos problemas estruturais, para os quais o SINJUS cobrou melhorias e resolução do TJMG.
O SINJUS seguirá empenhado nessa demanda e as servidoras e os servidores podem ficar informados sobre o andamento das tratativas pelas mídias do Sindicato.
SINDICATO É PRA LUTAR!