DEMANDAS DOS SERVIDORES

SINJUS SE REÚNE COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR

quinta-feira, 03/12/20 19:30

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o SINJUS-MG se reuniu com a Presidência e com a Corregedoria do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) para alinhar as demandas dos servidores do órgão. O principal assunto foi quanto às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). No encontro, o Sindicato expôs a preocupação de alguns filiados que procuraram a entidade e apresentou propostas para melhorar os procedimentos.

Na reunião participaram o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do Sindicato, Adriana Teodoro, o presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, e o corregedor da Justiça Militar, desembargador Rúbio Paulino Coelho.

Após receber informações acerca de supostas falhas nos procedimentos de prevenção ao contágio pela Covid-19, no dia 19 de novembro, o SINJUS solicitou esclarecimentos ao Tribunal de Justiça Militar. No final de novembro, por meio do Ofício 118/2020, o TJM informou que vem cumprindo os protocolos e acompanhando os atos normativos dos órgãos sanitários. No documento, foram listadas as principais ações implementadas no âmbito da Justiça Militar.

Ainda assim, o presidente do TJM, Fernando Armando Ribeiro, fez questão de receber os representantes da categoria em uma reunião para discutir o assunto, ressaltando que a sua gestão está ciente dos direitos dos servidores e que sempre buscará manter a interlocução com o Sindicato.

Durante o encontro, os dirigentes do SINJUS apresentaram propostas viáveis que podem ser adotadas no TJM para trazer mais tranquilidade aos servidores que estão no trabalho presencial e n teletrabalho.

“Neste momento de pandemia, o diálogo torna-se ainda mais importante, pois estamos falando das vidas dos servidores, dos seus familiares e também dos funcionários terceirizados, estagiários e juízes militares. O presidente Fernando Armando Ribeiro se mostrou aberto às nossas sugestões e realmente atento com as condições de trabalho no TJMMG”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

O corregedor da Justiça Militar, desembargador Rúbio Paulino Coelho, informou ainda que no TJM as chefias têm autonomia para adotar medidas conforme as necessidades dos servidores, por exemplo, dando mais flexibilidade àqueles com filhos em idades escolares.

“Com a curva de novos casos e de internações pela Covid-19 voltando a acelerar em Belo Horizonte, pedimos ao TJM que reforce com as chefias a importância do rigor nas medidas de prevenção. Tivemos uma reunião construtiva e o presidente Fernando Ribeiro reafirmou o compromisso com a saúde dos servidores”, complementa Adriana Teodoro.

Concurso, PV e Datas-Bases

No encontro com o SINJUS, o presidente do TJM informou que o concurso do órgão será realizado assim que ocorrer a unificação dos cargos na Justiça militar. Segundo Fernando Ribeiro, haverá a necessidade de um novo edital, que deve sair ainda nesta gestão.

Em relação à Promoção Vertical, a assessoria da Presidência informou que o único certame em atraso é o de 2020, que estaria dependendo da decisão da Comissão Administrativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Fernando Ribeiro reforçou que já ocorreu todo o pagamento de todo passivo devido referente às Datas-Bases anteriores.

Denúncias

O SINJUS segue vigilante em relação às condições e à estrutura de trabalho dos servidores, principalmente quando se trata das medidas de proteção durante a pandemia do novo coronavírus. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Notícias relacionadas

PREVENÇÃO À COVID SINJUS PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE PROTOCOLOS DO TJMMG quinta-feira, 19/11/20 17:24 Após receber diversas informações de servidores acerca de supostas falhas nos procedimentos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o SINJUS-MG enviou o Ofício Nº 149/2020 solicitando esclarecimentos ao Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). O ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco