SINJUS se reúne com DIRFOR e garante continuidade do teletrabalho no setor
sexta-feira, 26/07/24 18:46O SINJUS-MG se reuniu com representantes da Diretoria Executiva de Informática (DIRFOR) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na tarde desta sexta-feira, 26 de julho, para tratar sobre a continuidade do modelo de teletrabalho integral adotado atualmente. Durante as discussões, os representantes da Administração garantiram que não há pretensão de mudar a política atual.
A necessidade da reunião surgiu após o Sindicato receber informações quanto a possíveis modificações no regulamento do teletrabalho vigente na Diretoria. Diante das preocupações apresentadas, a diretora-executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos, explicou que já foram realizadas reuniões para esclarecer aos servidores a importância de documentar as demandas realizadas, atentando-se ao índice de produtividade previamente definido.
A gestora também informou que foram promovidos treinamentos para esclarecer dúvidas sobre a utilização das ferramentas de trabalho e reforçou que os servidores precisam cumprir os parâmetros do plano individual de teletrabalho, incluindo o preenchimento diário das ferramentas de quantificação e descrição das tarefas.
Vale ressaltar que, conforme a Resolução 973/2021, que regulamenta o teletrabalho no Tribunal, servidores que não cumprem os acordos estabelecidos no plano de teletrabalho podem ter o modelo de trabalho revogado. No entanto, a gestão garantiu que a política de teletrabalho no setor permanecerá inalterada para os servidores que cumprem os parâmetros.
O servidor que encontrar dificuldades no cumprimento do seu plano de trabalho deve buscar orientações junto à sua coordenação para que os parâmetros possam ser ajustados, se necessário.
O SINJUS segue atento para defender a qualidade de vida no trabalho para os servidores e entende que o teletrabalho é uma ferramenta essencial para esse fim, garantindo a produtividade necessária com respeito à jornada de trabalho e o bem-estar do trabalhador.
SINDICATO É PRA LUTAR!