OFÍCIO 49/2024

SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG

terça-feira, 19/11/24 16:44 A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço.

Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 de novembro, o SINJUS-MG protocolou um ofício junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) requerendo que dois servidores com deficiência sejam incluídos na Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Órgão.

No Ofício 49/2024, enviado ao Desembargador Luiz Artur Rocha Hilário, Superintendente de Acessibilidade e Inclusão, o Sindicato destaca a necessidade de incluir um servidor com deficiência visual e outro com deficiência física, representando os maiores subgrupos de PCDs no Tribunal.  Além disso, o requerimento reforça a importância de que a escolha dos representantes seja feita pelos próprios servidores com deficiência, assegurando que a voz daqueles que vivenciam as dificuldades diárias no ambiente de trabalho seja ouvida de forma direta e participativa. 

Para o coordenador do Núcleo da Pessoa com Deficiência do SINJUS e diretor de Finanças, Alex Aguiar, a criação da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, instituída pela Portaria TJMG n. 6744/PR/2024, é um importante avanço. Contudo, a falta de representantes do público-alvo compromete a representatividade e a eficácia das ações planejadas. 

“A presença de servidores com deficiência na Comissão é mais do que uma questão de inclusão, é uma luta pela representatividade real. Somente com a participação ativa de PCDs nas decisões será possível romper com as barreiras institucionais e garantir que as necessidades e demandas desse grupo não sejam apenas lembradas, mas priorizadas pela Administração do TJMG”, enfatiza o dirigente. 

Com esse movimento, o SINJUS reafirma seu compromisso com a ampliação da representatividade no TJMG e com a construção de um Judiciário cada vez mais inclusivo, que valorize a participação ativa de pessoas com deficiência, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e suas necessidades atendidas de maneira eficaz. Para saber mais sobre essa e outras lutas, acompanhe o SINJUS nas mídias sociais. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...
: A imagem aborda um tema relacionado a condições insalubres em um prédio na Avenida Afonso Pena 1500, relacionado ao trabalho de servidores públicos e ações do SINJUS. Um destaque visual é dado a uma ilustração de uma barata, indicando problemas de pragas e insalubridade no local ATÉ QUANDO? Insalubridade na Afonso Pena 1.500 volta a ameaçar servidores; SINJUS cobra solução definitiva sexta-feira, 17/01/25 09:07 Mais uma vez, a unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) localizada ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco