OFÍCIO 49/2024

SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG

terça-feira, 19/11/24 16:44 A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço.

Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 de novembro, o SINJUS-MG protocolou um ofício junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) requerendo que dois servidores com deficiência sejam incluídos na Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Órgão.

No Ofício 49/2024, enviado ao Desembargador Luiz Artur Rocha Hilário, Superintendente de Acessibilidade e Inclusão, o Sindicato destaca a necessidade de incluir um servidor com deficiência visual e outro com deficiência física, representando os maiores subgrupos de PCDs no Tribunal.  Além disso, o requerimento reforça a importância de que a escolha dos representantes seja feita pelos próprios servidores com deficiência, assegurando que a voz daqueles que vivenciam as dificuldades diárias no ambiente de trabalho seja ouvida de forma direta e participativa. 

Para o coordenador do Núcleo da Pessoa com Deficiência do SINJUS e diretor de Finanças, Alex Aguiar, a criação da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, instituída pela Portaria TJMG n. 6744/PR/2024, é um importante avanço. Contudo, a falta de representantes do público-alvo compromete a representatividade e a eficácia das ações planejadas. 

“A presença de servidores com deficiência na Comissão é mais do que uma questão de inclusão, é uma luta pela representatividade real. Somente com a participação ativa de PCDs nas decisões será possível romper com as barreiras institucionais e garantir que as necessidades e demandas desse grupo não sejam apenas lembradas, mas priorizadas pela Administração do TJMG”, enfatiza o dirigente. 

Com esse movimento, o SINJUS reafirma seu compromisso com a ampliação da representatividade no TJMG e com a construção de um Judiciário cada vez mais inclusivo, que valorize a participação ativa de pessoas com deficiência, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e suas necessidades atendidas de maneira eficaz. Para saber mais sobre essa e outras lutas, acompanhe o SINJUS nas mídias sociais. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco