SINJUS REQUER QUE TJ REALIZE TESTES DE COVID-19
segunda-feira, 25/05/20 14:18O SINJUS-MG encaminhou um ofício à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na quinta-feira, 21 de maio, requerendo que o Tribunal faça testes para Covid-19 em servidores, colaboradores e terceirizados que estiverem trabalhando presencialmente durante o plantão extraordinário. No documento, o Sindicato sugere que a testagem seja feita por amostragem, priorizando os profissionais de saúde.
O SINJUS afirma que teve conhecimento de que a Prefeitura de Belo Horizonte ampliou, desde a semana passada, os testes para verificar a imunidade de segmentos da população de Belo Horizonte ao novo coronavírus, por meio de testagem por amostragem nas categorias profissionais que estão em atividade, em primeiro lugar a de profissionais de saúde. Por isso, solicitou que o Tribunal adote o mesmo procedimento.
O pedido do SINJUS leva em consideração a crescente preocupação do Sindicato com as pessoas que estão trabalhando presencialmente durante o plantão extraordinário. Para a entidade, o TJMG deveria suspender o atendimento presencial no Tribunal. Mas, enquanto o Órgão não responde à demanda, o Sindicato tem solicitado medidas para garantir que quem precise comparecer ao seu local de trabalho tenha a saúde preservada.
Apoio ao servidor
Todos os servidores podem e devem dar um retorno ao SINJUS sobre as condições e a estrutura de trabalho, bem como sobre o cumprimento de medidas de proteção durante a pandemia de coronavírus. Envie sua denúncia para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”.
Vale lembrar que esse canal também pode ser usado por qualquer servidor para envio de sugestões e pedidos para soluções de problemas causados pela pandemia. As mensagens serão analisadas e a solução será comunicada pelo servidor por e-mail. No caso de denúncias, o informante terá o nome preservado.