NOTA

SINJUS REPUDIA INTERFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE MAGISTRADOS EM LUTA DOS SERVIDORES PELO NOVO PCCR

quinta-feira, 20/06/24 18:39 A imagem tem um fundo com duas faixas de papel rasgado, uma superior e outra inferior, ambas em vermelho. No centro da imagem, há um espaço branco com o texto em letras grandes e marrom escuro: "NOTA DE REPÚDIO".
Foto: Photolime / Envato Elements

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (SINJUS-MG) vem manifestar o repúdio à postura antissindical adotada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). A entidade interferiu indevidamente na deliberação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das servidoras e dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), suspendendo o processo fruto de negociações que estavam em curso há mais de 5 anos.

Após um longo período de articulação entre o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça/CE) e o TJCE, visando reformular o PCCR vigente, o texto modificado e aprovado pela Administração do Órgão foi submetido ao Tribunal Pleno para votação. No entanto, a ACM interveio, por meio de um processo administrativo, solicitando o detalhamento dos vencimentos dos servidores e justificando essa ação com a “preocupação pelo impacto financeiro” que a nova estrutura de carreira poderia representar.

A ingerência da magistratura afetou diretamente a integridade do pleito, resultando na suspensão do processo e tornando nítido o desrespeito aos anos de luta e negociação dos servidores, que buscam reverter a estagnação imposta pelo atual plano de carreiras.

O SINJUS compreende que a intromissão nos processos de negociação entre servidores e a Administração do Tribunal desrespeita os princípios da autonomia sindical e da independência das negociações coletivas. Além disso, o impedimento da deliberação acerca da reforma do PCCR iniciado pela ACM contraria diretamente o papel imparcial que é atribuído à magistratura dentro do Poder Judiciário.

A luta por condições dignas de trabalho liderada pelos servidores do Judiciário e pelos sindicatos representantes da categoria é legítima e garantida pela Constituição Federal. Por isso, o Sindicato espera que as negociações entre o Sindjustiça/CE e o TJCE sejam retomadas imediatamente, sem interferências externas que comprometam a legitimidade do processo.

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco