CONDIÇÕES DE TRABALHO

SINJUS RECEBE NOVOS RETORNOS SOBRE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS EM UNIDADES DO TJ

sexta-feira, 17/03/23 13:47 Imagem Acessível: Edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no topo dele está um letreiro branco com fundo vermelho onde se lê "TJMG"

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu retorno sobre os Ofícios 04/2023 e 11/2023, protocolados pelo SINJUS-MG em janeiro e março, respectivamente. Nos documentos, o Sindicato cobrou a solução de problemas prediais nos ambientes de trabalho das unidades Avenida Afonso Pena, 1500, e Anexo I da Goiás, 229, do Tribunal, após receber denúncias dos servidores e constatar as irregularidades pessoalmente. 

Em relação à unidade da Avenida Afonso Pena, 1500, o incômodo surgiu a partir da reforma que, na época, estava sendo realizada no local. Em fevereiro, o TJ já tinha informado algumas providências para os problemas estruturais e os gerados pela obra. Entre elas estavam a previsão do final da reforma para o mês de fevereiro e a manutenção dos equipamentos de ar-condicionado, para garantir a climatização adequada dos setores.

No novo retorno, o TJ informou que a obra foi concluída na data prevista, devidamente acompanhada por engenheiro da empresa contratada para o serviço. Também foram removidas as vedações provisórias que ocupavam o local. 

Quanto ao sistema operacional de climatização, o SINJUS e a Gerência de Manutenção Predial (GEMAP) fizeram uma vistoria conjunta e constataram que ele está funcionando. Também foi confirmado o retorno das estações de trabalho para seus lugares originais. 

Anexo I da Goiás

O Ofício 11/2023, enviado em março, pedia soluções para o mau funcionamento dos elevadores e a possibilidade de registro de ponto no térreo do Anexo I da unidade Goiás. Em relação à situação dos elevadores, foi informado que a Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP) está elaborando os projetos e as especificações técnicas necessárias para abertura do processo licitatório para a modernização dos equipamentos. A inclusão da obra deverá ser feita na próxima revisão do Planejamento de Obras, que será elaborada em 2023, com execução prevista para começar no primeiro semestre de 2024. Até a realização da obra, o acompanhamento das manutenções corretivas e preventivas será ampliado, com o objetivo de minimizar eventualidades nos equipamentos.

Ainda, segundo o TJ, o registro do ponto no andar térreo é inviável em razão da necessidade de o computador estar ligado à rede interna do setor.

DENÚNCIAS

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

Notícias relacionadas

magem Acessível: Vista do edifício localizado na avenida Afonso Pena 1500.
INSALUBRIDADE APÓS DENÚNCIA, TJ APRESENTA SOLUÇÕES PARA MELHORIAS NA UNIDADE AFONSO PENA 1.500 quarta-feira, 15/02/23 18:05 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) respondeu aos Ofícios 04/2023 e 05/2023, enviados em janeiro deste ano pelo SINJUS-MG, que cobravam melhores condições de trabalho para os servidores lotados na Avenida Afonso Pena, 1.500. À época, o ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco