Página inicial»SINJUS RECEBE HOMENAGEM EM NOITE ESPECIAL NA CÂMARA DE BH
34 ANOS
SINJUS RECEBE HOMENAGEM EM NOITE ESPECIAL NA CÂMARA DE BH
terça-feira, 06/06/23 20:18
Os 34 anos de atuação do SINJUS-MG foram comemorados nesta segunda-feira, dia 5 de junho, com uma homenagem no Plenário Amynthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), requerida pelo vereador da capital e diretor de Formação Política do Sindicato, Wagner Ferreira. Atuais e ex-dirigentes do SINJUS, além de conselheiros fiscais e funcionários que atuam e atuaram na entidade também foram homenageados na noite marcada por muita emoção e lembranças.
A mesa foi composta por Wagner Ferreira, que foi o anfitrião e presidiu a reunião especial; pelo coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires; pela conselheira fiscal do Sindicato, Flávia Maria da Silveira e pelo gerente administrativo da entidade, Sérgio Martins. Ao abrir a reunião, Wagner ressaltou a trajetória aguerrida do SINJUS.
“Celebrar mais um ano de vida desse sindicato tão importante para a nossa Cidade e para o nosso País aqui nesta Casa de construção de leis é muito simbólico e representativo, não só para o SINJUS, mas para o movimento sindical como um todo. É um sindicato que não só faz a luta da categoria por melhores condições de trabalho e de salário e por um Judiciário mais transparente e ético, mas é também um sindicato cidadão”.
O coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que é dirigente da entidade desde 2011, enalteceu a contribuição de todos os servidores para a história do Sindicato.
“Há 34 anos alguém sonhou em ter representatividade e fundou uma associação –, que se transformou em sindicato –, com os trabalhadores, em uma época em que os sindicatos mal podiam atuar. Desde então, tivemos colegas que se dedicaram e que contribuíram para fazer do SINJUS o que ele é hoje: um sindicato atuante e que se tornou referência nacional”.
Os atuais dirigentes da entidade aproveitaram a cerimônia na CMBH para condecorar ex-integrantes da diretoria com placas de homenagem e reconhecimento ao trabalho, às lutas travadas e às conquistas alcançadas ao longo desses 34 anos.
A servidora Sônia Souza, que atuou como dirigente de 2005 a 2020 foi uma das agraciadas com a placa.
“Eu sinto muito orgulho de ter ajudado a construir um pedacinho dessa história. Foram muitas lutas e conquistas”.
Idalmo Constantino da Silva, que atuou no Conselho Fiscal entre 2008 e 2017, também foi homenageado, representando a pasta.
“Tive a honra de ter acompanhado a atuação do Sindicato ao longo dos anos e visto uma entidade que sempre trabalhou com dignidade transparência”.
Já Flávia Marçal, coordenadora da área administrativa do SINJUS, recebeu homenagem, representando os funcionários que fizeram parte e contribuíram com a trajetória da entidade.
“Fiquei muito feliz em receber esse reconhecimento. É uma honra fazer parte de um sindicato tão atuante na defesa dos direitos da categoria e que incentiva o desenvolvimento dos funcionários. A gente cresce cada dia mais”, afirmou.
Série de reportagens
Como parte das comemorações dos 34 anos do SINJUS-MG, o Sindicato preparou uma série de reportagens, relembrando as lutas vitoriosas, as batalhas atuais e as perspectivas para um futuro melhor para a categoria. Confira abaixo as matérias que já foram publicadas.
SINDICATO É PRA LUTAR!
Notícias relacionadas
34 ANOSDIREITOS E BENEFÍCIOS DOS SERVIDORES SÃO RESULTADO DAS LUTAS DO SINJUSsegunda-feira, 05/06/23 08:20 Neste dia 5 de junho, o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) completa 34 anos de muitas lutas e importantes conquistas. Desde 1989, servidoras e servidores do Judiciário mineiro têm um ... leia mais