Fiscalização

SINJUS REALIZA ANÁLISE DA ÁGUA DA UNIDADE MILTON CAMPOS

segunda-feira, 01/04/24 17:35

Após denúncias sobre a possível insalubridade da água na unidade localizada na Praça Milton Campos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG requisitou à Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) uma avaliação detalhada, verificando a presença de microrganismos patogênicos na água de pias e bebedouros do edifício. O laudo não identificou irregularidades, confirmando que a água não traz risco à saúde dos servidores. 

Apesar da boa qualidade da água, o histórico de problemas no Edifício Mário Pires, localizado na Praça Milton Campos, nº 16, vem gerando medo e insegurança entre os servidores. Isso porque, após a infestação de aves iniciada em 2023, os servidores lotados no prédio perderam a confiança na qualidade da água fornecida, especialmente para consumo.

“Durante todos os anos de luta, o Sindicato nunca precisou realizar testes na água que o Tribunal disponibiliza. Quem está lotado nessa unidade trabalha com medo e desconforto porque os problemas recorrentes do prédio provocam insegurança à saúde dos servidores. Por isso, o teste da água foi um meio de fiscalizar as condições oferecidas aos trabalhadores e de tentar trazer mais tranquilidade no consumo de algo básico que é água”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

Embora o laudo da UFMG ateste que a água do prédio está em condições adequadas para o consumo humano, sem representar qualquer risco à saúde dos servidores, o SINJUS reconhece as precárias condições de trabalho no prédio, que impactam negativamente no bem-estar físico e mental dos servidores. Por isso, o Sindicato segue em contato com os colegas lotados na unidade, fiscalizando as situações que envolvem a estrutura do local e cobrando providências do TJMG para os problemas constatados. 

Acompanhe nossas mídias sociais para ficar por dentro da luta por segurança e saúde ocupacional para as servidoras e os servidores da Justiça mineira. 

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco