Fiscalização

SINJUS REALIZA ANÁLISE DA ÁGUA DA UNIDADE MILTON CAMPOS

segunda-feira, 01/04/24 17:35

Após denúncias sobre a possível insalubridade da água na unidade localizada na Praça Milton Campos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG requisitou à Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) uma avaliação detalhada, verificando a presença de microrganismos patogênicos na água de pias e bebedouros do edifício. O laudo não identificou irregularidades, confirmando que a água não traz risco à saúde dos servidores. 

Apesar da boa qualidade da água, o histórico de problemas no Edifício Mário Pires, localizado na Praça Milton Campos, nº 16, vem gerando medo e insegurança entre os servidores. Isso porque, após a infestação de aves iniciada em 2023, os servidores lotados no prédio perderam a confiança na qualidade da água fornecida, especialmente para consumo.

“Durante todos os anos de luta, o Sindicato nunca precisou realizar testes na água que o Tribunal disponibiliza. Quem está lotado nessa unidade trabalha com medo e desconforto porque os problemas recorrentes do prédio provocam insegurança à saúde dos servidores. Por isso, o teste da água foi um meio de fiscalizar as condições oferecidas aos trabalhadores e de tentar trazer mais tranquilidade no consumo de algo básico que é água”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

Embora o laudo da UFMG ateste que a água do prédio está em condições adequadas para o consumo humano, sem representar qualquer risco à saúde dos servidores, o SINJUS reconhece as precárias condições de trabalho no prédio, que impactam negativamente no bem-estar físico e mental dos servidores. Por isso, o Sindicato segue em contato com os colegas lotados na unidade, fiscalizando as situações que envolvem a estrutura do local e cobrando providências do TJMG para os problemas constatados. 

Acompanhe nossas mídias sociais para ficar por dentro da luta por segurança e saúde ocupacional para as servidoras e os servidores da Justiça mineira. 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco