SINJUS QUER TRANSPARÊNCIA SOBRE CASOS E MORTES NO TJ
sexta-feira, 15/01/21 16:44O imediato retorno das servidoras e dos servidores ao regime de teletrabalho tem sido a principal luta do SINJUS-MG para preservar a saúde da categoria. Desde dezembro, a entidade tem solicitado que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) atendam à solicitação, retornando com o formato realizado durante o Plantão Extraordinário. Essa, assim como outras reivindicações anteriores, têm o objetivo de minimizar os riscos para os servidores e demais trabalhadores da cidade.
E em cumprimento ao seu papel fiscalizador, o Sindicato encaminhou um ofício à Ouvidoria do Tribunal, na terça-feira, 12 de janeiro, pedindo informações sobre o número de servidores, estagiários, colaboradores e trabalhadores terceirizados que solicitaram afastamento por licença-saúde em 2020 devido à infecção por Covid-19. No documento, a entidade também quer saber se houve alguma morte decorrente de coronavírus. Em agosto do ano passado, o SINJUS já tinha pedido acesso ao levantamento, realizado pelo Tribunal, com destaque para o número de casos e mortes de servidores pelo vírus, mas o Órgão simplesmente ignorou o ofício.
O SINJUS-MG reforça que está empenhado em garantir a proteção de todos os servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados do TJMG e do TJMMG enquanto perdura a pandemia de Covid-19. O Sindicato defende que todo o atendimento presencial seja suspenso, evitando a exposição dos servidores, principalmente em um momento em que a situação em Belo Horizonte está caótica e a vacinação está prestes a começar.
DENÚNCIAS
Os servidores que tiverem conhecimento de alguma situação irregular em relação às condições e à estrutura de trabalho durante este período podem e devem denunciar. Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”. Sua identidade será preservada.
SINDICATO É PRA LUTAR!