REFORMAS DO ZEMA

SINJUS PLANEJA OFENSIVA COM ENTIDADES E ALIADOS

sexta-feira, 03/07/20 20:07

Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, o SINJUS-MG participou de uma série de reuniões para estruturar as ações de luta contra as reformas previdenciária, administrativa e sindical do governo Romeu Zema (NOVO). Está sendo articulado com parlamentares aliados e sensíveis aos direitos dos servidores públicos meios para evitar a tramitação das pautas e também emendas que possam ser incorporadas às propostas. Em paralelo, protestos estão sendo organizados para pressionar os deputados estaduais que ainda insistem em tratorar as reformas em meio a uma pandemia.

No início da tarde, o SINJUS e as entidades que compõem a Frente Sindical em Defesa da Previdência se reuniram com o presidente da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Celinho do Sintrocel (PCdoB).  Essa é uma das comissões em que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 irá tramitar. O parlamentar ouviu as reivindicações dos representantes sindicais e se posicionou contra a tramitação de matérias desse teor neste momento de pandemia.

O deputado se comprometeu a articular com o Bloco Democracia e Luta uma negociação para evitar que um ataque tão duro aos servidores seja aprovado na ALMG.  Celinho do Sintrocel garantiu que irá abrir espaço para que os sindicatos possam ser ouvidos, possivelmente por meio de um grande seminário virtual.

Já na reunião das entidades sindicais, as lideranças formularam estratégias para protestar pelos meios virtuais e também ações a serem realizadas na sede da ALMG, respeitando as diretrizes de segurança das autoridades sanitárias. O grupo também está tentando reuniões com os membros da Comissão Especial que irão apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020.

Para combater a máquina de desinformação do governo, também foi produzido um vídeo (assista abaixo) apontando as contradições e informações inverídicas divulgadas pelo deputado Guilherme da Cunha (NOVO) com o intuito de jogar a população contra os servidores.

Este é o primeiro material de uma série que serão produzidos pelas entidades sindicais para mostrar à sociedade mineira os retrocessos que as propostas do governo Zema trará ao serviço público.

O SINJUS-MG e os sindicatos dos servidores públicos estão se movimentando e novas convocatórias serão feitas na próxima semana. Mas, desde já, é imprescindível a participação da categoria nessa importante luta. Você, servidora e servidor público de Minas Gerais, deve seguir pressionando os deputados por email e nas mídias sociais. Clique aqui e veja como contribuir nesta batalha!

Acesse diariamente o site do SINJUS e siga nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficar sempre bem informado sobre as próximas ações de luta!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

CONTRA REFORMAS HORA DE PRESSÃO NA COMISSÃO ESPECIAL E NA CAP sexta-feira, 03/07/20 18:26 Na última sexta-feira, dia 3 de julho, a parte referente à reforma previdenciária da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Agora, essa ... leia mais
REGRAS PREVIDENCIÁRIAS CCJ APROVA PARECERES E TRATORA DIREITOS sexta-feira, 03/07/20 15:17 Sem qualquer participação popular, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que deveria representar a voz do povo, aprovou, nesta sexta-feira, 3 de julho, por 6 votos a 1, os pareceres finais que fatiam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/20 ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco