18ª CÂMARA CÍVEL

SINJUS PEDE SEGURANÇA A SERVIDORES EM SESSÃO DO TJMG

segunda-feira, 06/07/20 19:13

Nos últimos dias, o agendamento de uma sessão de julgamento presencial da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) trouxe apreensão aos servidores. Isso porque há o risco de que ocorra a concentração de um número considerável de pessoas na reunião que acontece nesta terça-feira, dia 7 de julho, momento em que Belo Horizonte e Minas Gerais apresentam números elevados de casos do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, o SINJUS-MG se reuniu, nesta segunda-feira, dia 6 de julho, com desembargadores membros da 18ª CACIV para garantir que medidas de segurança sejam adotadas, preservando a saúde daqueles que estarão trabalhando durante a sessão.

Após receber várias denúncias de servidores temerosos com o risco de aglomeração, a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Adriana Gonçalves Mota Teodoro, levou a preocupação ao presidente da 18ª Câmara Cível, desembargador Sérgio André da Fonseca Xavier. Também participou do encontro o futuro presidente da Câmara, desembargador Lailson Braga Baeta Neves.

Foto da Adriana Teodoro com os desembargadores Baeta Neves e Sérgio André em gabinete do TJMG

Adriana Teodoro com os desembargadores Baeta Neves e Sérgio André

“O presidente da Câmara, Sérgio André, assegurou que todas as medidas de prevenção serão adotadas, como a disponibilização de álcool em gel, a dispensa do uso de beca por parte dos advogados e o controle do número de pessoas na entrada do local da sessão, que será realizada no auditório do Órgão Especial para facilitar o maior distanciamento entre os participantes. Também será exigido o uso de máscara.”, complementa Adriana Teodoro.

O magistrado alegou que a sessão precisa ser presencial porque o sistema utilizado nas reuniões virtuais está apresentando muitos problemas e ficou com receio de que houvesse falhas técnicas durante a transmissão.

SINJUS requer acesso ao grupo de trabalho sobre a Covid-19

Nesta segunda, dia 6 de julho, o SINJUS-MG também enviou o Ofício Nº 80/2020 ao presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, solicitando a participação do Sindicato no grupo de trabalho, criado pela Portaria 4.869, que está debatendo as medidas de retorno gradual ao trabalho presencial, em razão da atual pandemia de Covid-19.

No documento também foram reiteradas as solicitações para disponibilização de equipamentos de proteção individual, de máscaras descartáveis e de álcool em gel para aqueles que estão trabalhando em atendimento presencial, bem como a testagem (por amostragem) de servidores, colaboradores e terceirizados e a aferição de temperatura de todos que acessam os edifícios do Tribunal.

Denúncias

Durante o Plantão Extraordinário, o SINJUS está ainda mais vigilante em relação às condições e à estrutura de trabalho dos servidores, principalmente quando se trata das medidas de proteção durante a pandemia de coronavírus. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”. Sua identidade será preservada.

Notícias relacionadas

SERVIÇOS E DESCONTOS CONTE COM O SINJUS NA QUARENTENA quarta-feira, 20/05/20 17:53 Para proteger você, filiado, e sua família, o SINJUS-MG tem seguido rigorosamente as recomendações de isolamento social por parte das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde. Os atendimentos presenciais na sede do Sindicato continuam suspensos por tempo indeterminado, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco