18ª CÂMARA CÍVEL

SINJUS PEDE SEGURANÇA A SERVIDORES EM SESSÃO DO TJMG

segunda-feira, 06/07/20 19:13

Nos últimos dias, o agendamento de uma sessão de julgamento presencial da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) trouxe apreensão aos servidores. Isso porque há o risco de que ocorra a concentração de um número considerável de pessoas na reunião que acontece nesta terça-feira, dia 7 de julho, momento em que Belo Horizonte e Minas Gerais apresentam números elevados de casos do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, o SINJUS-MG se reuniu, nesta segunda-feira, dia 6 de julho, com desembargadores membros da 18ª CACIV para garantir que medidas de segurança sejam adotadas, preservando a saúde daqueles que estarão trabalhando durante a sessão.

Após receber várias denúncias de servidores temerosos com o risco de aglomeração, a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Adriana Gonçalves Mota Teodoro, levou a preocupação ao presidente da 18ª Câmara Cível, desembargador Sérgio André da Fonseca Xavier. Também participou do encontro o futuro presidente da Câmara, desembargador Lailson Braga Baeta Neves.

Foto da Adriana Teodoro com os desembargadores Baeta Neves e Sérgio André em gabinete do TJMG

Adriana Teodoro com os desembargadores Baeta Neves e Sérgio André

“O presidente da Câmara, Sérgio André, assegurou que todas as medidas de prevenção serão adotadas, como a disponibilização de álcool em gel, a dispensa do uso de beca por parte dos advogados e o controle do número de pessoas na entrada do local da sessão, que será realizada no auditório do Órgão Especial para facilitar o maior distanciamento entre os participantes. Também será exigido o uso de máscara.”, complementa Adriana Teodoro.

O magistrado alegou que a sessão precisa ser presencial porque o sistema utilizado nas reuniões virtuais está apresentando muitos problemas e ficou com receio de que houvesse falhas técnicas durante a transmissão.

SINJUS requer acesso ao grupo de trabalho sobre a Covid-19

Nesta segunda, dia 6 de julho, o SINJUS-MG também enviou o Ofício Nº 80/2020 ao presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, solicitando a participação do Sindicato no grupo de trabalho, criado pela Portaria 4.869, que está debatendo as medidas de retorno gradual ao trabalho presencial, em razão da atual pandemia de Covid-19.

No documento também foram reiteradas as solicitações para disponibilização de equipamentos de proteção individual, de máscaras descartáveis e de álcool em gel para aqueles que estão trabalhando em atendimento presencial, bem como a testagem (por amostragem) de servidores, colaboradores e terceirizados e a aferição de temperatura de todos que acessam os edifícios do Tribunal.

Denúncias

Durante o Plantão Extraordinário, o SINJUS está ainda mais vigilante em relação às condições e à estrutura de trabalho dos servidores, principalmente quando se trata das medidas de proteção durante a pandemia de coronavírus. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”. Sua identidade será preservada.

Notícias relacionadas

SERVIÇOS E DESCONTOS CONTE COM O SINJUS NA QUARENTENA quarta-feira, 20/05/20 17:53 Para proteger você, filiado, e sua família, o SINJUS-MG tem seguido rigorosamente as recomendações de isolamento social por parte das autoridades sanitárias e do Ministério da Saúde. Os atendimentos presenciais na sede do Sindicato continuam suspensos por tempo indeterminado, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco