DATAS-BASES

SINJUS PEDE QUE PRESIDENTE DO TJ INTERCEDA JUNTO À ALMG

quarta-feira, 02/02/22 16:21 #ImagemAcessível Fachada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Sobre a foto, há uma ilustração de um punho cerrado para o alto com o conteúdo textual escrito na cor branca: Data-Base, eu não abro mão! 2020-2021.

Foto: Talk2lurch/Wikipédia

As Datas-Bases 2020 e 2021 dos servidores do Judiciário mineiro e as dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MP) estão prontas para serem pautadas na ordem do dia da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para garantir celeridade na tramitação das propostas, o SINJUS-MG encaminhou o Ofício n. 16/2021 ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, pedindo que o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, faça a interlocução na causa junto à ALMG, ao governador do estado, Romeu Zema (Novo), e ao MP.

No ofício, o SINJUS lembra que a Data-Base é pauta prioritária dos sindicatos na Mesa de Negociação com o Tribunal, conquistada após meses de tratativas e reuniões. O anteprojeto de lei com o índice de 9,32% das revisões gerais anuais de 2020 e 2021 foi aprovado pelo Órgão Especial do TJ e encaminhado para a Assembleia. O Projeto de Lei 3.382/2021 já começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, ainda terá que passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) e pelo Plenário antes de seguir para sanção do governador. A proposta que trata da Data-Base dos servidores do MP terá que percorrer o mesmo caminho.

“Nossa categoria está vendo o poder de compra diminuir a cada dia. São mais de dois anos amargando perdas inflacionárias, que só não foram maiores porque os Sindicatos foram firmes nas negociações. O índice proposto para as Datas-Bases é viável tanto do ponto de vista orçamentário como financeiro e respeita os orçamentos do estado, então não há motivos para adiar a apreciação da proposta nas comissões”, explica o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Em contato com o SINJUS nesta terça-feira, parlamentares garantiram que o regime de tramitação de urgência imposto sobre o projeto de lei acerca da adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) trava a pauta do Plenário, mas, regimentalmente, não trava a pauta das comissões. Entenda aqui.

Sindicato é pra lutar!

Notícias relacionadas

Fachada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em tons de cinza. Sobre a foto, há uma ilustração de um punho cerrado para o alto com o conteúdo textual escrito na cor branca: Data-Base, eu não abro mão! Abaixo há uma reprodução da caixa de enquete do site da ALMG na qual está escrito: “Dê a sua opinião sobre o projeto”, com cursor de mouse clicando sobre a opção “sou a favor”.
PRESSÃO VOTE AGORA A FAVOR DAS DATAS-BASES NO SITE DA ALMG! quarta-feira, 12/01/22 15:47 Foto: Sarah Torres/ALMG Estamos chegando à metade do mês de janeiro e as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro devem se preparar para recomeçar as mobilizações pelas datas-bases já no início de fevereiro. O Projeto de Lei 3.382/2021, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco