DATAS-BASES

SINJUS PEDE QUE PRESIDENTE DO TJ INTERCEDA JUNTO À ALMG

quarta-feira, 02/02/22 16:21 #ImagemAcessível Fachada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Sobre a foto, há uma ilustração de um punho cerrado para o alto com o conteúdo textual escrito na cor branca: Data-Base, eu não abro mão! 2020-2021.

Foto: Talk2lurch/Wikipédia

As Datas-Bases 2020 e 2021 dos servidores do Judiciário mineiro e as dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MP) estão prontas para serem pautadas na ordem do dia da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para garantir celeridade na tramitação das propostas, o SINJUS-MG encaminhou o Ofício n. 16/2021 ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, pedindo que o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, faça a interlocução na causa junto à ALMG, ao governador do estado, Romeu Zema (Novo), e ao MP.

No ofício, o SINJUS lembra que a Data-Base é pauta prioritária dos sindicatos na Mesa de Negociação com o Tribunal, conquistada após meses de tratativas e reuniões. O anteprojeto de lei com o índice de 9,32% das revisões gerais anuais de 2020 e 2021 foi aprovado pelo Órgão Especial do TJ e encaminhado para a Assembleia. O Projeto de Lei 3.382/2021 já começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, ainda terá que passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) e pelo Plenário antes de seguir para sanção do governador. A proposta que trata da Data-Base dos servidores do MP terá que percorrer o mesmo caminho.

“Nossa categoria está vendo o poder de compra diminuir a cada dia. São mais de dois anos amargando perdas inflacionárias, que só não foram maiores porque os Sindicatos foram firmes nas negociações. O índice proposto para as Datas-Bases é viável tanto do ponto de vista orçamentário como financeiro e respeita os orçamentos do estado, então não há motivos para adiar a apreciação da proposta nas comissões”, explica o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Em contato com o SINJUS nesta terça-feira, parlamentares garantiram que o regime de tramitação de urgência imposto sobre o projeto de lei acerca da adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) trava a pauta do Plenário, mas, regimentalmente, não trava a pauta das comissões. Entenda aqui.

Sindicato é pra lutar!

Notícias relacionadas

Fachada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em tons de cinza. Sobre a foto, há uma ilustração de um punho cerrado para o alto com o conteúdo textual escrito na cor branca: Data-Base, eu não abro mão! Abaixo há uma reprodução da caixa de enquete do site da ALMG na qual está escrito: “Dê a sua opinião sobre o projeto”, com cursor de mouse clicando sobre a opção “sou a favor”.
PRESSÃO VOTE AGORA A FAVOR DAS DATAS-BASES NO SITE DA ALMG! quarta-feira, 12/01/22 15:47 Foto: Sarah Torres/ALMG Estamos chegando à metade do mês de janeiro e as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro devem se preparar para recomeçar as mobilizações pelas datas-bases já no início de fevereiro. O Projeto de Lei 3.382/2021, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco