SINJUS PEDE ESCLARECIMENTO SOBRE PROTOCOLOS DO TJMMG
quinta-feira, 19/11/20 17:24Após receber diversas informações de servidores acerca de supostas falhas nos procedimentos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o SINJUS-MG enviou o Ofício Nº 149/2020 solicitando esclarecimentos ao Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). O objetivo é verificar se estão sendo respeitados os protocolos sanitários, bem como as diretrizes do sistema de rodízio do trabalho presencial e as do teletrabalho, a fim de garantir a saúde e segurança dos servidores daquela casa.
No ofício, destinado ao presidente do TJMMG, desembargador Fernando José Armando Ribeiro, o SINJUS informa que recebeu relatos de que protocolos de afastamento em casos suspeitos de Covid-19 não estão sendo cumpridos. Em uma ocorrência específica, após diagnóstico positivo de um servidor, a suspensão do trabalho presencial no setor foi de apenas dois dias, quando o recomendado pelas autoridades sanitárias é de 14 dias para evitar maior disseminação do vírus.
O Sindicato também notificou que alguns setores do TJMMG não estão implementando o sistema de rodízio no atendimento presencial nem seguindo as diretrizes que indicam o home office como regime preferencial para os servidores e trabalhadores terceirizados que estão enquadrados no grupo de risco da Covid-19. Por isso, pediu providências ao presidente do Órgão.
Para contribuir com aprimoramento dos procedimentos de segurança sanitária no Tribunal de Justiça Militar, no ofício, o SINJUS requereu ainda o agendamento de reunião para discussão do problema.
DENÚNCIAS
O SINJUS segue vigilante em relação às condições e à estrutura de trabalho dos servidores, principalmente quando se trata das medidas de proteção durante a pandemia do novo coronavírus. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS”. Sua identidade será preservada.