COVID-19

SINJUS PEDE E TJ DISPENSA LACTANTES DO PLANTÃO

segunda-feira, 27/04/20 12:41

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou portaria em edição extra do DJe desse domingo, 26/4, dispensando as servidoras lactantes do sistema de rodízio do atendimento presencial durante o Plantão Extraordinário. A medida já havia sido solicitada pelo SINJUS-MG, no início do mês, por meio de ofício.

No documento, o Sindicato alegou que as servidoras lactantes precisam amamentar diversas vezes por dia e que o contato entre mãe e bebê é direto, intenso e não tem como ser evitado, o que impossibilita seguir a recomendação de afastamento entre os familiares e pessoas para evitar contaminação.

Outras demandas

O SINJUS reforça que está empenhado em garantir a proteção de todos os servidores, estagiários e terceirizados durante a pandemia de Covid-19. Para o Sindicato, o TJ deveria suspender todo atendimento presencial no Tribunal. Mas enquanto o Órgão não responde à demanda, a entidade tem solicitado medidas para minimizar os riscos de quem foi escalado para o Plantão Extraordinário presencial.

Assim que o plantão extraordinário foi estabelecido, o SINJUS requereu ao TJ medidas de proteção para os servidores que estiverem trabalhando presencialmente durante o plantão extraordinário. A entidade pediu que fossem fornecidos gratuitamente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como álcool gel e máscaras descartáveis.

Outra solicitação do Sindicato foi que as viagens de servidores para execução de tarefas rotineiras fossem suspensas enquanto durasse a recomendação de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Apoio ao servidor

Todos os servidores podem e devem dar um retorno ao SINJUS sobre as condições de trabalho, infraestrutura e também sobre o cumprimento de medidas de proteção durante a pandemia de coronavírus. Envie sua denúncia para o e-mail [email protected] com o assunto “QUARENTENA COM SINJUS ”.

Vale lembrar que esse canal também pode ser usado por qualquer servidor para envio de sugestões e pedidos para soluções de problemas causados pela pandemia. As mensagens serão analisadas e a solução será comunicada pelo servidor por e-mail. No caso de denúncias, o informante terá o nome preservado.

O SINJUS-MG continua funcionando a todo vapor. Veja nossos canais de contato:

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco