SINJUS PARTICIPA DE LIVE SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA
terça-feira, 03/11/20 18:45Na última quinta-feira, dia 29 de outubro, o diretor de Finanças do SINJUS-MG, Felipe Rodrigues, participou do programa Sala de Entrevista da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe). A live apresentou o Movimento a Serviço do Brasil, que reúne 26 entidades representativas do funcionalismo de todo o Brasil e busca combater a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial.
No debate, lideranças sindicais contextualizaram os seguidos ataques ao serviço público e as consequências para os servidores e para o cidadão brasileiro. Durante a sua participação, Felipe Rodrigues destacou a importância da mobilização das entidades e a necessidade de costurar apoios com parlamentares para evitar os graves prejuízos da Reforma Administrativa.
“O cidadão brasileiro quer ser bem atendido no SUS e no INSS, quer que a política lhe forneça a segurança pública necessária, quer ter o atendimento do Poder Judiciário para que o seu processo tenha uma tramitação célere, mas a reforma do presidente Jair Bolsonaro nada propõe em termos de organização administrativa. É impossível conceber que, somente atacando o regime jurídico dos servidores públicos, alguma melhoria no serviço público vá acontecer, muito pelo contrário” ressaltou Felipe Rodrigues.
O dirigente do SINJUS reforçou que a proposta do governo federal vai prejudicar principalmente a população mais carente, pois vai gerar vazio de servidores, precarizando ainda mais os atendimentos públicos. “Temos que levar essa campanha contra a reforma para a nossa base e para as nossas famílias”, completou Felipe Rodrigues.
Assista à participação do dirigente do SINJUS-MG
Fazem parte do Movimento a Serviço do Brasil a Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, SINJUS-MG, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ e Assojaf/MG.