SINJUS CRIA NÚCLEO DA MULHER; TRABALHOS JÁ COMEÇARAM
quarta-feira, 06/05/20 19:48O SINJUS-MG está sob nova Direção. Na segunda-feira, 4/5, as novas diretoras e diretores da Gestão 2020-2023 tomaram posse e anunciaram seus compromissos e planos para o próximo triênio. Uma Gestão, que traz em sua marca a renovação, a diversidade, o desafio da unificação e o desejo de ampliar a representatividade, não pode perder tempo. Por isso, no seu primeiro dia de mandato, o primeiro ato formal do coordenador-geral, Alexandre Pires, foi o lançamento do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG.
E para garantir que esse Núcleo nasça com a igualdade que ele pretende promover em todos os âmbitos da Gestão, o primeiro passo dado por Alexandre foi convidar a diretora administrativa, Cristiane Sampaio para a coordenação, não só do novo instituto, mas da organização de uma comissão paritária, formada por diretoras titulares e suplentes.
Nesse sentido, durante a manhã desta terça-feira (6/5), Cristiane Sampaio, Adriana Teodoro, Janaína Torres, Renata Nogueira e Isabela Lopez realizaram a primeira reunião da Comissão e deram início ao planejamento estratégico do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG.
Já é possível adiantar que as servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) a partir de agora estarão ainda mais amparadas pelo Sindicato.
“Nosso desejo é de que o Núcleo da Mulher seja um ambiente de referência para as servidoras. Referência de apoio trabalhista, moral, emocional, jurídico, enfim, em todas as áreas. Queremos promover conhecimento, empoderamento e maior representatividade feminina”, afirma a diretora administrativa e coordenadora do Núcleo da Mulher, Cristiane Sampaio.
“Eu penso que o primeiro passo é ouvir as demandas das servidoras, saber o que elas precisam e querem. Uma enquete junto a elas nesse início de mandato seria fundamental”, propôs a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro, que também colabora com a Comissão.
“Acredito que, assim como eu, as servidoras tenham sede de conhecimento e espaço democrático para debater suas ideias, trocar informações e, claro, fazer amizade. Portanto, vejo a missão do Núcleo passando por aí”, ponderou Janaína Torres.
“Estou muito feliz de fazer parte desse Núcleo e o meu maior desejo, neste momento, é que possamos cumprir a missão de fazer do Núcleo uma ponte de conexão entre conhecimento e realidade”, disse Isabela Lopez.
“Crescimento e conhecimento. Quando penso no Núcleo da Mulher, essas são as primeiras palavras que me vêm à mente. As mulheres precisam de maior representatividade e juntas nós abriremos mais portas para que isso aconteça!”, completa Renata Nogueira.
“Live das Mães”
O Núcleo da Mulher está a todo vapor. Com o planejamento ainda em andamento, essas corajosas mulheres, incentivadas por toda a Diretoria Colegiada, toparam o desafio de já, nesta quinta-feira, 7/5, às 19h30, participarem do programa Live das Quintas, que já está no 5º episódio no Canal do Youtube do SINJUS.
Em homenagem ao Dia das Mães e ao lançamento do Núcleo da Mulher, o tema abordado nessa próxima live será “Os Desafios da Maternidade em Meio à Pandemia”, com mediação da coordenadora do Núcleo, Cristiane Sampaio, e do coordenador-geral, Alexandre Pires, que trazem como convidada especial a empresária e moderadora do maior grupo virtual fechado de mães de Minas Gerais (Grupo Amor de Mãe), Márcia Machado. A influencer conta, atualmente, com 74 mil seguidoras e seguidores, e 42 mil participantes do grupo secreto Amor de Mãe. Clique agora no link da Live e já deixe a sua pergunta: https://bit.ly/LiveDasMaes
Siga também as outras redes sociais do Sindicato e acompanhe nossas campanhas. No facebook, procure por @rede.sinjusmg, e no instagram por @sinjusmg. Em breve, você também poderá contar com um conteúdo exclusivo do Núcleo da Mulher em www.sinjus.org.br e poderá fazer parte do nosso grupo fechado nas redes sociais.
Enquanto isso, conta pra gente: o que você, servidora, espera do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG? Envie sua mensagem pelo e-mail [email protected].
SINDICATO É PRA LUTAR!