SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA
quinta-feira, 18/04/24 18:48Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas a todas as unidades da segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O objetivo é mobilizar as servidoras e os servidores para as próximas lutas, levando informações sobre o andamento das pautas prioritárias, além de tirar dúvidas dos presentes. A primeira reunião setorial, que aconteceu no Centro de Operações (CEOP), na Av. dos Andradas, teve a participação engajada dos servidores lotados na unidade. Confira o calendário de visitas no final da matéria.
Durante a conversa, diversas lutas foram abordadas. Os sindicalistas passaram os informes sobre o andamento das reivindicações junto à Administração do Tribunal e acolheram as preocupações destacadas pelos servidores. Os principais assuntos debatidos foram a Data-Base, o Auxílio-Saúde, carreira, jornada de trabalho e pagamentos pendentes.
“Estamos acompanhando de perto as movimentações do Tribunal e esperamos que todos vocês estejam conosco no Órgão Especial, no dia 8 de maio, fazendo valer a nossa voz e o nosso direito. Neste momento, é muito importante relembrarmos que a luta pela Data-Base persiste e que devemos continuar pressionando para que projeto seja aprovado no TJ e levado à Assembleia Legislativa o mais rápido possível”, convoca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Sobre a luta por Auxílio-Saúde digno, os dirigentes reforçaram que estão cobrando a implementação de reajuste substancial do benefício, seguindo o compromisso estabelecido pelo desembargador José Arthur Filho, presidente do TJMG, em dezembro do ano passado. Em reunião extraordinária da Mesa de Negociações, o presidente prometeu criar uma política de valorização do Auxílio-Saúde, a ser implementada ainda nesta gestão, com efeitos permanentes para as próximas.
Promoção Vertical
Outro assunto em pauta foi a Promoção Vertical. O diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues, explicou o andamento dos certames e prestou esclarecimentos acerca da necessidade de uma maior rapidez nos procedimentos da PV.
“O processo classificatório de Promoção Vertical ainda se submete aos limites de vagas impostos pelo Anexo II da Lei 23.478/2019. O SINJUS defende que esse dispositivo seja revogado e as vagas no certame sejam determinadas exclusivamente pela disponibilidade orçamentária. Seguiremos em luta para que essa justa reivindicação da categoria seja atendida”, informou Felipe Rodrigues.
O diretor também destacou a iniciativa dos Sindicatos da categoria, que solicitaram à Presidência do TJMG um incremento de mais R$ 5 milhões nas verbas destinadas à PV 2022, de modo a viabilizar a aprovação de um maior número de servidores.
Fique atento!
Atenção, colegas do Anexo I e da Unidade Milton Campos! Na próxima semana, o SINJUS estará com vocês acolhendo as demandas e tirando dúvidas sobre as pautas de reivindicação da categoria. Confira o calendário abaixo, participe e saiba como colaborar com a nossa luta!
- Terça-feira, 23 de abril
12h30 – Unidade Goiás – Anexo I (Rua Goiás, 229 – Centro)
- Quinta-feira, 25 de abril
12h30 – Unidade Milton Campos (Praça Milton Campos, 16 – Cruzeiro)
Além dessas visitas, nas próximas semanas, o Sindicato vai passar por todos os setores do TJMG, com o objetivo de manter um canal aberto de comunicação e colaboração. Em breve, vamos divulgar o calendário completo. Por isso, fique atento às nossas mídias para não perder as visitas do SINJUS!