JORNADA DE TRABALHO

SINJUS E SERJUSMIG LEVAM REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA AO TJMMG

quarta-feira, 13/03/24 11:08

Na tarde desta terça-feira, 12 de março, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG participaram de reunião com representantes da Administração do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) para discutir questões de interesse da categoria. Durante o encontro, os dirigentes das entidades apresentaram ofícios solicitando a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores do Tribunal e possíveis alterações nas regras do plantão judicial.

O SINJUS foi representado pelo coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, e pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues. O SERJUSMIG foi representado pelo 3º vice-presidente, Felipe Galego, e pelo assessor da diretoria, Franklin Almeida.

No Ofício 05/2024, o SINJUS solicitou que o Tribunal Militar adote uma organização de jornada de trabalho semelhante à aplicada pelo TJMG, permitindo que os servidores cumpram o expediente de 6 horas, em intervalos flexíveis dentro do período de funcionamento do Tribunal, mediante acordo com a chefia. O TJMMG indicou que, embora a flexibilização da jornada seja possível na Resolução 171, que disciplina o cumprimento da jornada de trabalho no Órgão, isso é tratado como uma exceção, sujeita à necessidade de cada servidor e à autorização do gestor. 

O chefe de gabinete da Presidência, coronel Giovanne Gomes da Silva, ainda relembrou que a administração do Órgão possui questões específicas que devem ser consideradas diante dessas solicitações, mas se comprometeu a estudar a proposta e verificar alternativas para sua viabilização. O representante indiciou a possibilidade de realizar uma pesquisa interna junto aos servidores para compreender qual é a melhor forma de gerenciar a flexibilização dos horários.

Por sua vez, o SERJUSMIG, por meio do Ofício 13/2024, reiterando o ofício 41/2022, solicitou o aumento do número de servidores durante os plantões judiciais. Atualmente, durante os plantões, é designado um juiz para a primeira instância, um desembargador para a segunda instância, seus respectivos assessores, e apenas um servidor para atender às demandas de ambas as jurisdições. Em relação ao pedido, o coronel Giovanne Silva destacou as questões financeiras e orçamentárias que impactam na adição de novos servidores nos plantões e garantiu que será feita a avaliação. 

Além das pautas principais, o 3º vice-presidente do SERJUSMIG, Felipe Galego, aproveitou a oportunidade para solicitar que Tribunal de Justiça Militar reveja a decisão administrativa que suspende o pagamento de adicional noturno aos servidores que participam dos plantões. Considerando a existência de uma sentença judicial transitada em julgado, o Sindicato entende que os argumentos trazidos pelo TJMMG são insuficientes para negar esse direito. 

O coronel Giovanne Silva se comprometeu a considerar todas as pautas dos Sindicatos, levando as reivindicações para a presidência do Órgão e mantendo as tratativas mesmo durante o período de transição entre equipes. O chefe de gabinete ainda ressaltou a importância de manter uma relação positiva com os representantes da categoria, garantindo, assim, a satisfação dos servidores.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco