REPRESENTATIVIDADE

SINJUS E DEMAIS ENTIDADES PREPARAM PROPOSTAS ALTERNATIVAS PARA A REFORMA SINDICAL

terça-feira, 21/03/23 15:56 Imagem de uma reunião em uma mesa branca em formato circular com um grupo de aproximadamente quinze pessoas. Em primeiro plano há um notebook, um homem de óculos lendo um documento e ao fundo janelas abertas iluminando a sala com luz solar.

Na última quinta-feira, dia 16 de março, o SINJUS-MG reuniu-se com outras cerca de 20 entidades para estudar alternativas à proposta de reforma sindical que está sendo estudada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Sindicato é contra, entre outras mudanças, à proposta de inversão na pirâmide de representatividade sindical, por isso já está formulando proposições para serem levadas ao governo federal.

O encontro foi realizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais (NCST/MG) na sede da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Minas Gerais (Fettrominas). O objetivo foi debater e construir uma pauta que de fato promova a reconstrução das entidades sindicais.

Os trabalhos foram divididos em três comissões: uma voltada para assuntos referentes às centrais sindicais, uma quanto aos trabalhadores da iniciativa privada e outra relacionada aos servidores públicos. O SINJUS foi o único sindicato ligado ao serviço público presente no debate.

“Essa atuação conjunta é muito importante, pois as mudanças que estão sendo ventiladas na forma de organização do sistema sindical no País podem impactar diretamente as entidades e principalmente os trabalhadores e os servidores. O SINJUS está participando das discussões e vai apresentar propostas alternativas que promovam o fortalecimento dos sindicatos e que aumentem os instrumentos de defesa da categoria”, ressalta o diretor de Imprensa e Comunicação do SINJUS, Alexandre Gomes.

No próximo dia 23 de março, os dirigentes sindicais voltam a se reunir em um Seminário para apresentar sugestões aos três eixos de discussão e condensá-las em um documento que será remetido ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A ideia é que as contribuições sirvam de insumo na construção ou na reelaboração da proposta de reforma sindical apresentada pelo governo.

Acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre os desdobramentos dessa frente de atuação e sobre os demais assuntos de interesse dos servidores.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco