CONFIRA

SINJUS DEBATE IMPACTOS DO RRF EM LIVE CONJUNTA COM ENTIDADES SINDICAIS

sexta-feira, 06/10/23 17:31 Em destaque está a tela de um smartphone com uma tela da transmissão ao vivo, nela há 8 retângulos onde aparecem os participantes do evento, entre eles está o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. O aparelho está nas mãos de uma mulher com as unhas esmaltadas na cor vermelha, ao fundo há uma mesa clara sobre um fundo escuro e um computador.

Debater como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pode afetar todos os cidadãos mineiros, em especial o serviço público, é uma ação que deve ser feita por todos, visto que é uma decisão importante e que pode prejudicar milhares de pessoas. Por isso, não deixe de conferir a live “Impactos do Regime de Recuperação Fiscal” promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMP-MG) com participação do coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. A live foi realizada na última quinta-feira, dia 5 de outubro, e está disponível no YouTube. Clique aqui para acessar a gravação.

O dia escolhido para a realização do debate não foi por acaso. Nesse dia 5 de outubro de 2023, a promulgação da atual Carta Magna do Brasil – ou “Constituição Cidadã”, como é conhecida – completou 35 anos. O RRF vai contra os princípios constitucionais ao promover o sucateamento e a diminuição do Estado Democrático de Direito e de seu papel perante a população.

“O RRF não deu resultados positivos em nenhum estado em que foi adotado até então. Pelo contrário, a dívida desses estados com a União aumentou. Então, esse é o Regime de Recuperação Fiscal que não recupera nada e que tem como único objetivo privatizar empresas, e empresas que dão muito lucros, como a Cemig e a Copasa”, afirmou Alexandre Pires.

Além do coordenador-geral do SINDSEMP, Eduardo Amorim, e do coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, participaram também dirigentes da AFFEMG, do SINDOJUS, do SERJUSMIG, do SINDSEMP e do SINDSEMA.

Confira como foi a conversa.

Últimas notícias

ver mais
O card convoca os filiados para participarem da AGO e da AGE que ocorrerão na sede do Sindicato (10º andar, Av. João Pinheiro, nº 39). A Assembleia Geral Ordinária (AGO) tem primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h, com pauta sobre a prestação de contas de 2024 e previsão orçamentária de 2025. Já a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) começa às 14h30 em primeira chamada e às 15h em segunda, com pauta voltada para o uso do Fundo de Greve. CONVOCATÓRIA AMANHÃ, 29/4, TEM AGO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E AGE SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE  segunda-feira, 28/04/25 12:27 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...
A imagem convoca os servidores para acompanhar a votação do PL 3213/24, referente à Data-Base 2024, que será analisado em 2º turno pela FFO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização está marcada para o dia 28 de abril (segunda-feira), às 14h, no Plenarinho IV da ALMG. O card traz elementos visuais marcantes, como o selo da Data-Base 2024, a fachada do prédio da Assembleia e o chamado “Vem pra luta!”, incentivando a participação ativa da categoria A PARTIR DAS 14H DATA-BASE 2024 SERÁ VOTADA EM 2º TURNO NA FFO NA PRÓXIMA 2ªF., CHAME OS COLEGAS E COMPAREÇA sexta-feira, 25/04/25 17:06 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que trata da Data-Base 2024 das servidoras e ...
CONVOCATÓRIA AGE VAI DELIBERAR SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE PARA FINANCIAR LUTAS quinta-feira, 24/04/25 20:37 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco