SINJUS CONVOCA SERVIDORES PARA NOVO ATO CONTRA A PORTARIA N. 17 DO TELETRABALHO
quinta-feira, 23/02/23 18:27Diante da persistente postura da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de não dialogar com os representantes da categoria acerca da Portaria n. 17/2023, o SINJUS-MG convoca as servidoras e os servidores para mais um ato em defesa do teletrabalho no Judiciário mineiro, que acontece no dia 28 de fevereiro, às 14h30, no hall do edifício-sede do TJMG. Mobilize os colegas, vista-se com a camisa “Só a luta te garante” e venha defender a continuidade do teletrabalho integral.
O protesto é mais uma etapa dessa luta que precisa do engajamento de todos. Afinal, a revogação da Portaria n. 17 beneficiará não somente os servidores que já estavam em teletrabalho como também aqueles que poderão ter a possibilidade desse regime no futuro. O Ato “Revoga a 17” acontecerá novamente durante uma sessão do Órgão Especial.
“No início de fevereiro, realizamos uma mobilização importante no hall do TJMG, e o clima de indignação entre os servidores reverberou dentro do Tribunal. Contudo, a 1ª Vice-Presidência segue intransigente. Por isso, precisamos seguir lutando, e a presença de cada um no próximo dia 28, às 14h30, é fundamental”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Vale destacar que a Portaria Conjunta n. 17/2023 é, injustificadamente, ainda mais restritiva que a Resolução n. 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, causa distinção e mais prejuízos para o teletrabalho dos servidores da Superintendência Judiciária (Sejud). Há ainda o risco de que essas restrições sejam expandidas para os demais setores do TJMG. Portanto, a hora de lutar é agora.
Entre nessa batalha. No dia 28 de fevereiro, às 14h30, no hall do TJMG, venha cobrar a revogação da Portaria n. 17! Chame os colegas e vamos mostrar que os servidores precisam ser ouvidos e merecem respeito!
SINDICATO É PRA LUTAR!