SINJUS COBRA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DA PV 2022
quinta-feira, 25/08/22 11:55O prazo para publicação do edital da Promoção Vertical (PV) 2022 termina na próxima semana, mas, até o momento, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não sinalizou a data que pretende publicar o documento. Assim, o SINJUS-MG enviou ofício ao Tribunal nesta quarta-feira, 24 de agosto, requerendo que não haja atrasos e que a publicação do edital da PV 2022 saia ainda em agosto.
A Resolução nº 953/2020 prevê o início do processo classificatório para a PV após o levantamento das vagas existentes, em 30 de junho, e, que o edital seja publicado, anualmente, no mês de agosto. “O respeito ao prazo da Resolução é importante para que os servidores possam se planejar para apresentar os certificados de cursos e especializações. A demora na publicação do edital causa ansiedade e desmotiva os servidores. Sem falar que torna o processo ainda mais lento, prejudicando as carreiras“, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Uma nova reunião da Mesa de Negociações com a Presidência do TJ já está marcada para o dia 31 de agosto. Na oportunidade, os dirigentes do Sindicato vão cobrar um retorno sobre o assunto, além de apresentar a Pauta de Reivindicações da categoria para a gestão 2022-2024. As prioridades de luta foram definidas em AGE e já foram protocoladas no Órgão na última semana.
No ofício enviado ao TJ nesta quarta, o SINJUS defende que a carreira não pode ser vista apenas como a possibilidade de ascensão do servidor às classes subsequentes do cargo efetivo a que pertencer. “Além de ser um direito, é obrigação do Poder Público garantir condições para que o servidor tenha a oportunidade de evoluir na carreira. Para isso, a Administração do TJ deve, não só projetar recursos no Orçamento, como também se organizar para cumprir as datas e manter uma conduta positiva em relação a esse direito da categoria”, afirma o diretor de Finanças do Sindicato, Felipe Rodrigues.
O Sindicato segue alerta para evitar que o atraso do edital 2022 seja maior e que os servidores acumulem mais prejuízos. Fique atento ao nosso site para acompanhar o andamento desse pleito.
SINDICATO É PRA LUTAR!