SINJUS cobra providência do TJ após servidores encontrarem escorpiões na unidade Afonso Pena, 1500
quinta-feira, 30/03/23 17:22Após receber a denúncia de servidores que encontraram um escorpião na unidade Avenida Afonso Pena, 1.500, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG protocolou o ofício n.º 19/2023, nesta quarta-feira, dia 29 de março, cobrando providências do Órgão para garantir a segurança dos trabalhadores. Constantemente, a unidade tem sido alvo de denúncias em relação à falta de condições adequadas de trabalho e não é a primeira vez que o Sindicato precisa intervir.
Sobre a nova denúncia, o SINJUS recebeu a informação de que foi encontrado na unidade um escorpião amarelo. No ofício, a entidade ressaltou que a espécie é considerada perigosa, já que é a que mais causa acidentes e, a vítima picada, se não for socorrida, pode ter parada respiratória.
Considerando o risco à saúde e à segurança dos servidores e terceirizados que atuam na unidade Afonso Pena, 1.500, o SINJUS solicitou ao TJ que profissionais habilitados no controle de pragas e animais perigosos façam uma avaliação no local, no intuito de monitorar a situação narrada e realizar uma busca ativa de eventuais infestações e zonas perigosas.
No ofício, o Sindicato também solicitou que seja realizada dedetização, em cada setor, no intuito de controlar as populações de escorpiões e eventuais outros animais que possam apresentar risco.
Denúncias
O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.
SINDICATO É PRA LUTAR!