Denúncia

SINJUS cobra providência do TJ após servidores encontrarem escorpiões na unidade Afonso Pena, 1500

quinta-feira, 30/03/23 17:22

Após receber a denúncia de servidores que encontraram um escorpião na unidade Avenida Afonso Pena, 1.500, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG protocolou o ofício n.º 19/2023, nesta quarta-feira, dia 29 de março,  cobrando providências do Órgão para garantir a segurança dos trabalhadores. Constantemente, a unidade tem sido alvo de denúncias em relação à falta de condições adequadas de trabalho e não é a primeira vez que o Sindicato precisa intervir. 

Sobre a nova denúncia, o SINJUS recebeu a informação de que foi encontrado na unidade um escorpião amarelo. No ofício, a entidade ressaltou que a espécie é considerada perigosa, já que é a que mais causa acidentes e, a vítima picada, se não for socorrida, pode ter parada respiratória. 

Considerando o risco à saúde e à segurança dos servidores e terceirizados que atuam na unidade Afonso Pena, 1.500, o SINJUS solicitou ao TJ que profissionais habilitados no controle de pragas e animais perigosos façam uma avaliação no local, no intuito de monitorar a situação narrada e realizar uma busca ativa de eventuais infestações e zonas perigosas.

No ofício, o Sindicato também solicitou que seja realizada dedetização, em cada setor, no intuito de controlar as populações de escorpiões e eventuais outros animais que possam apresentar risco.

Denúncias

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco