SINJUS COBRA MANUTENÇÕES ESTRUTURAIS NAS UNIDADES GOIÁS E SANTO AGOSTINHO - SINJUS MG
OFÍCIOS

SINJUS COBRA MANUTENÇÕES ESTRUTURAIS NAS UNIDADES GOIÁS E SANTO AGOSTINHO

quinta-feira, 28/09/23 10:29 Imagem Acessível: Montagem digital com as fachadas das unidades Santo Agostinho (Rua Ouro Preto, 1564) e do Anexo I (Rua Goiás, 229), elas estão sobrepostas com um corte diagonal que separa as duas imagens.

FOTO: Google Maps

O SINJUS-MG protocolou, nesta semana, dois ofícios no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando melhorias nas unidades Santo Agostinho e Goiás. O Ofício n. 52/2023 diz respeito ao mau funcionamento dos elevadores do anexo I da unidade Goiás. Já na unidade Santo Agostinho, por meio do Ofício n. 50/2023, foi requerida a troca dos equipamentos de climatização, a fim de manter o ambiente de trabalho adequado para o exercício laboral.

O Sindicato vem recebendo diversas reclamações sobre as condições gerais dos ares-condicionados, especialmente os equipamentos referentes à climatização do terceiro andar da unidade Santo Agostinho. Foi relatado que o mau funcionamento é frequente, tendo ocorrido períodos de dias e até semanas que os aparelhos não funcionaram. Também foi relatado que técnicos estiveram no local para tentar resolver o problema, mas não tiveram êxito. Por isso, o SINJUS solicitou a troca dos equipamentos antigos, desgastados ou que, por qualquer motivo, estejam inoperantes.

Já na unidade Goiás, o Sindicato segue pedindo esclarecimentos sobre os elevadores e melhorias deles há meses. O TJMG respondeu às antigas solicitações alegando que os equipamentos seriam modernizados e que aumentaria as inspeções para evitar a ocorrência de quaisquer acidentes ou problemas. Desta vez, além das questões relacionadas à inoperância dos elevadores, os relatos também indicam falhas nas portas e nos botões que selecionam os andares.

Sendo assim, o SINJUS requisitou ao TJMG informações sobre as condições e os limites das manutenções executadas nos elevadores, e se essas revisões serão capazes de garantir o funcionamento dos equipamentos até que todos sejam modernizados, conforme o Tribunal havia prometido em resposta aos últimos ofícios encaminhados pelo Sindicato.

Também foi destacado no ofício que Belo Horizonte está passando por uma forte onda de calor e que há também a chegada do verão e das altas temperaturas. Por conta disso, realizar esforços físicos durante o dia pode vir a ser prejudicial aos colaboradores, que são obrigados a usar as escadas do edifício para se locomover.

O SINJUS reforçou ainda que o Tribunal tem a responsabilidade de assegurar acessibilidade para todos. Por isso, o mau funcionamento dos elevadores representa um obstáculo para servidores com deficiência, necessidades especiais, condições graves de saúde, gestantes, entre outros.

UNIDADE AFONSO PENA

A unidade Afonso Pena também vem sofrendo com a falta de climatização adequada do local. O Sindicato já cobrou por melhorias nos equipamentos, e o retorno recebido foi de que os ares-condicionados passam por manutenção frequentemente e que o ajuste de temperatura é feito conforme solicitado.  Como o problema ainda persiste, o SINJUS segue cobrando uma solução do TJ para que os servidores alocados nesta unidade também possam cumprir suas funções em um ambiente apropriado.

DENÚNCIAS

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail sinjus@sinjus.org.br. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra o edifício do TJMG. Em frente ao prédio, há um documento parcialmente dobrado em destaque, contendo os logotipos dos sindicatos SERJUSMIG e SINJUS-MG, além de texto formal que informa o envio de um ofício solicitando o reajuste de auxílios e verbas indenizatórias. PAUTAS DA CATEGORIA SINDICATOS ENVIAM OFÍCIO AO TJMG POR REAJUSTE DE AUXÍLIOS E VERBAS INDENIZATÓRIAS sexta-feira, 10/01/25 18:57 Na luta para garantir os direitos das servidoras e dos servidores, o SINJUS-MG e ...
A imagem promove o sorteio da 50ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Na imagem, há um artista com figurino de teatro, usando um chapéu decorado com engrenagens e relógios que parecem mágicos. O convite ao sorteio se destaca com o texto "Participe do nosso sorteio", seguido pelas informações de prazo de inscrição (de 13/01 a 17/01) e data do sorteio (20/01). O layout tem cores vibrantes, incluindo roxo e dourado. SORTEIO CONCORRA A INGRESSOS PARA A 50ª CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DE TEATRO & DANÇA sexta-feira, 10/01/25 17:42 A Campanha de Popularização do Teatro & Dança chega à sua 50ª edição em ...
: A imagem retrata um cenário em um parque. Uma mulher de cabelos longos empurra um homem em uma cadeira de rodas. Ao lado, uma criança caminha segurando a mão da pessoa na cadeira de rodas. O ambiente é iluminado, com vegetação verde ao redor, transmitindo uma sensação de tranquilidade e cuidado. O texto sobreposto destaca que o Projeto de Lei 3834/2023 propõe a isenção de imposto de renda para pessoas com deficiência, reforçando o caráter inclusivo e social do projeto. Em tramitação PL 3834/2023 propõe isenção de IR para pessoas com deficiência quinta-feira, 09/01/25 16:28 O Projeto de Lei (PL) 3834/2023 desobriga o pagamento de tributos sobre rendimentos recebidos ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Top Fale conosco preload imagepreload image