AVANÇO 

SINJUS cobra e TJMG promoverá campanha de vacinação para servidores

quinta-feira, 19/12/24 16:00 Na imagem há uma pessoa vestida com jaleco branco e vestindo luvas, ela aplica uma vacina no braço de um homem branco, com barba e cabelos pretos, ele veste uma camiseta marrom. Conteúdo textual: AVANÇO - SINJUS cobra e TJMG promoverá campanha de vacinação para servidores.

Em resposta às reivindicações do SINJUS-MG, a partir de fevereiro de 2025, magistrados e servidores da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) terão direito à vacinação gratuita contra cinco tipos de doenças. A luta por essa demanda vem sendo travada desde o início deste ano pelos Sindicatos da categoria, que atuaram intensamente para garantir a implementação do benefício.

O Programa de Imunização Preventiva, que engloba imunizantes que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vai disponibilizar doses de vacinas contra Influenza, Herpes Zoster, Pneumocócica, Dengue e HPV9 e estará disponível para servidores lotados em Belo Horizonte e no interior do estado. 

“Para garantir a qualidade na prestação dos serviços públicos, é essencial que o Tribunal cuide de suas servidoras e de seus servidores. Por isso, a saúde é uma pauta prioritária no SINJUS e, com esse anúncio, conquistamos mais um avanço na luta pela qualidade de vida e pelo bem-estar no Judiciário”, reforça a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Patrícia Oliveira.  

Persistência na luta

Desde abril de 2024, o SINJUS vem solicitando a implementação de uma política de imunização no Tribunal. Por meio do Ofício 09/2024, o Sindicato reivindicou a realização de uma campanha de vacinação contra a dengue para as servidoras e os servidores, como já acontecia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região. À época, o TJMG alegou dificuldades para viabilizar a iniciativa por meio da aquisição privada.

Em dezembro de 2024, após a persistência na negociação dessa pauta, a atual Administração do TJMG anunciou a homologação de uma licitação para contratação de serviços de imunização preventiva. 

“Essa política é um investimento naqueles que diariamente sustentam a máquina pública e reforça que a pressão organizada dos sindicatos pode transformar as demandas da categoria em políticas concretas. Agora, nosso próximo passo é garantir que o TJ informe, com clareza, o cronograma de vacinação e os pontos de atendimento para que todos os servidores possam se organizar e aproveitar esse benefício”, informa o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

Os interessados podem consultar mais informações sobre as doses, públicos-alvo e critérios de vacinação na Intranet. Clique aqui.  

O SINJUS vai cobrar transparência e eficiência na implementação da campanha, reforçando o compromisso com a defesa do bem-estar dos servidores. Acompanhe as nossas mídias sociais para acompanhar as atualizações. 

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco