CASA CIDADÃ

SINJUS APOIA PROJETO SOCIAL DE SERVIDOR DO TJMG

sexta-feira, 19/07/24 16:48

O número de pessoas em situação de rua em Belo Horizonte triplicou nos últimos 10 anos, segundo levantamento realizado pela UFMG. Em meio aos desafios cotidianos enfrentados pelos desabrigados, o coletivo Casa Cidadã, liderado pelo servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Carlos Eduardo Cardoso, está trabalhando para oferecer moradia e assistência integral aos mais necessitados.

A Casa Cidadã tem como objetivo estimular a busca por autonomia e cidadania, capacitando as pessoas para reconstruírem suas vidas com dignidade e esperança. Para isso, os voluntários providenciam moradia e se encarregam de mobiliar as casas, garantindo que os novos moradores tenham o essencial para uma vida digna.

O suporte oferecido não se limita ao aspecto material. O acompanhamento integral é oferecido durante um ano e inclui assistência social e psicológica, visando ao bem-estar completo, além de auxiliar na transformação pessoal e profissional dos assistidos.

Como ajudar

Para expandir a atuação do coletivo, a Casa Cidadã conta com o apoio da sociedade. Doações em dinheiro, eletrodomésticos e utensílios domésticos são bem-vindos, assim como parcerias que possam fortalecer a rede de apoio.

Atualmente, o projeto conta com cerca de 10 doadores mensais fixos, sendo grande parte servidores do TJMG. Aqueles que também desejam contribuir podem buscar mais informações por meio do Instagram oficial: @casacidada ou pelo telefone (31)99562-8637.

O SINJUS-MG apoia e incentiva a atuação de projetos sociais que lutam em prol dos direitos humanos, reconhecendo a importância do trabalho da Casa Cidadã para a comunidade belo-horizontina. O Sindicato seguirá comprometido em divulgar e fortalecer iniciativas como essa, que promovem a dignidade e a inclusão social. 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco