SINDICATOS TERÃO NOVA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJMG
quinta-feira, 11/07/24 17:20O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou nova reunião entre o presidente, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e os Sindicatos, retomando as discussões acerca das pautas de interesse da categoria, no dia 29 de julho, segunda-feira, às 16h. O SINJUS-MG e o SERJUSMIG esperam que, conforme prometido na primeira reunião, sejam trazidas respostas a questões essenciais que afetam os direitos das servidoras e dos servidores.
A nova gestão do Tribunal se reuniu com as entidades três dias após a posse. Na ocasião, os sindicalistas detalharam o panorama da pauta de 24 itens de reivindicação que, atualmente, estão em aberto por parte do Órgão. O presidente informou que retomaria os diálogos assim que fossem realizadas análises internas que permitissem a resolução das questões.
Diante disso, essa segunda reunião vai tratar dos temas mais urgentes listados pelos Sindicatos, buscando compreender qual é o planejamento da Administração do Tribunal e cobrando um cronograma de pagamentos dos valores devidos aos servidores.
“A reunião é um passo fundamental na construção de um diálogo aberto e transparente com a nova gestão. Por isso, esperamos respostas e soluções concretas para as pendências de nossa Pauta de Reivindicações. É fundamental que este encontro resulte em compromissos firmes e ações efetivas, buscando melhorar as condições de trabalho e avançar nos direitos das servidoras e dos servidores”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Reabertura das negociações
Entre as pautas prioritárias levadas à primeira reunião, está a implementação da Data-Base de 2023, incluindo o pagamento dos valores retroativos devidos aos servidores pela gestão anterior. Os Sindicatos também solicitaram que seja determinada a data de envio do índice de recomposição inflacionária de 2024, já aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal, para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Outra negociação que será retomada é a implementação da tabela remuneratória de 8 horas, bem como a quitação dos valores pendentes aos servidores que cumprem essa jornada de trabalho. Além disso, será negociada a definição do reposicionamento para novo padrão de vencimentos dos servidores aprovados no certame da Promoção Vertical (PV) 2022 e a data de início da PV 2023, a fim de evitar prejuízos à evolução da carreira das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário mineiro.
Outros assuntos urgentes também serão tratados na reunião. Clique aqui e conheça as demais reivindicações.
“Para que possamos avançar nas negociações e alcançar as melhorias necessárias, a resolução dessas questões é fundamental. Somente assim poderemos garantir condições de trabalho justas, adequadas e dignas para toda a categoria, promovendo um ambiente de trabalho que valorize e reconheça a dedicação de todas e todos”, complementa o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto.
O SINJUS e o SERJUSMIG reafirmam seu compromisso em manter um diálogo respeitoso e eficiente com a gestão do desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, esperando que esse posicionamento seja recíproco, visando garantir e proteger os direitos da categoria. Acompanhe as mídias sociais dos Sindicatos e fique por dentro das atualizações.