SINDICATOS SOLICITAM REUNIÃO COM NOVO PRESIDENTE DO TJ
quarta-feira, 20/07/22 11:58
O SINJUS-MG, SERJUSMIG e SINDOJUS-MG encaminharam, na segunda-feira, 18 de julho, um ofício conjunto ao novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, solicitando agendamento de reunião para tratar das principais reivindicações das servidoras e dos servidores do Órgão. O Chefe do Judiciário mineiro tomou posse no dia 1º de julho.
No ofício, os Sindicatos reforçaram que o magistrado tem conhecimento do empenho da última gestão para atender as demandas da categoria, pois foi superintendente administrativo adjunto no período. Eles pediram que seja mantido o diálogo institucional, por meio da Mesa Permanente de Negociação, a começar pelo agendamento do encontro em breve, já que há várias pautas comuns e pleitos específicos que demandam análise e adoção de medidas urgentes.
A expectativa é de que, nesse primeiro encontro com o presidente, os sindicalistas possam apresentar as principais reivindicações da categoria que não dependem de recursos ou que contam com recursos já previstos no Orçamento, como a Data-Base 2022 e a divulgação da nova classificação e da homologação da Promoção Vertical 2020.
Vale lembrar que, mesmo antes de tomar posse, o presidente do Tribunal afirmou que um dos seus compromissos para a gestão 2022/2024 seria o de “manter o diálogo aberto da Alta Direção com os nossos servidores, por intermédio de suas representações, em prol da melhoria das atividades funcionais e das respectivas carreiras.”
AGE
O SINJUS-MG vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17 de agosto, quarta-feira, (em horário e local a definir) para que as servidoras e os servidores definam a Pauta de Reivindicações 2022-2024. No encontro também serão debatidas novas ações contra o RRF e será deliberada a filiação do Sindicato à Associação Nacional dos Servidores do Judiciário.
Fique atento às nossas mídias e acompanhe as convocatórias do SINJUS.